Iniciativa terá início nos jogos das oitavas de final da competição e contará com ações em estádios, TV e mídias sociais

A Amstel e o Observatório da Discriminação Racial no Futebol se uniram para lançar um movimento contra o racismo nos jogos da Conmebol Libertadores, chamado Barulho Contra o Racismo.

A iniciativa terá início nos jogos das oitavas de final da competição e convocará torcedores, formadores de opinião, jogadores, ex-atletas e influenciadores a se manifestarem contra o racismo nos estádios.

“Nos unimos ao Observatório da Discriminação Racial no Futebol com o intuito de criar cada vez mais diálogo sobre esse tema e apoiar esta organização que compartilha de nossos valores e trabalha na construção de um futebol mais inclusivo e respeitoso”, afirmou Vanessa Brandão, diretora de marketing das marcas Mainstream do Grupo Heineken no Brasil.

Durante os jogos, a Amstel irá usar os seus painéis de publicidade nos campos e de anúncios geolocalizados para comunicar presencialmente durante as próximas partidas do Corinthians, Palmeiras, Atlético-MG, Flamengo, Athletico-PR e Fortaleza.

Para alcançar o público que acompanha as partidas em casa, em bares ou outros ambientes, a marca preparou uma inserção patrocinada dentro da transmissão do SBT.

Nas mídias sociais, a marca e o Observatório estarão produzindo conteúdos para seus canais proprietários e contarão com influenciadores, formadores de opinião, páginas de futebol e ex-atletas aliados à causa para disseminar a mensagem contra a discriminação racial e divulgar o manual antirracista desenvolvido pela organização.

“A parceria com a Amstel vai servir para que possamos dialogar, prestar assessoria jurídica e psicológica às vítimas. Queremos não só denunciar os casos mas, principalmente, criar uma rede de apoio e acolhimento às vítimas”, completou Marcello Carvalho, diretor do Observatório do Racismo no Futebol