AlmapBBDO conquista Ouro em Media Lions com trabalho para Eletromidia

Brasil também faturou duas Pratas e dois Bronzes

Um Ouro para a AlmapBBDO, duas Pratas (Artplan e VMLY&R) e dois Bronzes (Artplan e Lew’Lara\TBWA): esse foi o saldo brasileiro na categoria de Media Lions, cujos resultados foram divulgados nesta quarta-feira (21).

‘Guarded Bus Stop’, feito para a Eletromidia, foi o trabalho que deu à AlmapBBDO o Leão dourado. No case, a empresa de out of home e a agência analisaram os pontos de ônibus de uma das cidades mais populosas do país, a fim de mapear aqueles nos quais as mulheres se sentem mais vulneráveis por estarem desacompanhadas.

Com isso, criou um projeto capaz de fazer companhia para elas em um dos momentos que elas mais precisam. Nas paradas mais desertas da cidade, foram trocados os MUB digitais tradicionais por MUB com câmera noturna, microfone e conexão com a internet.

0:00
/

O projeto apresentava um sensor que detectava quando havia só uma pessoa no ponto. Bastava tocar a tela para iniciar uma chamada de vídeo com uma profissional da empresa, que ficava conversando com o interlocutor até que seu ônibus chegasse, se transformando em uma ferramenta de companhia.

Pratas
A Artplan venceu com ‘Mission Students’, da Unicef Brasil, cujo foco foram as mais de 2 milhões de crianças que estão fora da escola no país. Para chamar a atenção, a Unicef e a Artplan inauguraram um monumento com uma professora e seus alunos em uma sala de aula.

No entanto, o que parecia uma homenagem à educação, aos poucos foi mudando, conforme as estátuas das crianças desapareciam. Após um tempo, as estátuas foram reaparecendo nas ruas, e em situação de risco, como vendendo doces, segurando um bebê e assim por diante.

Já a segunda Prata foi para a VMLY&R, com ‘Buscapé. Back to the City of God’, case para Vivo e Motorola que também foi premiado em Film Craft.

Produzido pela O2 Filmes, o curta nasceu exatos 20 anos após o lançamento do premiado ‘Cidade de Deus’, do diretor Fernando Meirelles, trazendo para o público brasileiro a oportunidade de conferir um spin-off do filme que segue como um dos mais importantes da história do cinema.

O projeto nasce também para lançar o novo Motorola edge 30 ultra com o poder da conexão 5G da Vivo. A amizade entre Buscapé e Barbantinho é o fio condutor dessa nova história, e os atores Alexandre Rodrigues e Edson Oliveira, mais uma vez, dão vida aos icônicos personagens.

Bronzes
Além de ‘Missing Students’, da Artplan, que também recebeu Prata na categoria, foi premiado ‘Accept Real Cookies’, da Piraquê, produzido pela Lew’Lara\TBWA.

O trabalho propôs que, em vez de aceitar ou rejeitar os cookies tecnológicos, o público aceitasse os novos cookies da marca. A ideia foi convidar o consumidor a brincar com o trocadilho dos cookies tecnológicos.

A ação, que aconteceu em parceria com os portais UOL e Ingressos.com, colocava um aviso sobre os cookies de terceiros do navegador pela oferta de cookies com gotas de chocolate de verdade da marca.

Ao aceitá-los, o usuário é direcionado para página promocional na qual pode preencher o cadastro, identificar região de participação e ganhar um sampling do produto na sua casa através de um parceiro logístico.