‘Buscapé. Back to the city of God’, para Vivo e Motorola, foi o único prêmio do país na categoria

A VMLY&R conquistou o único Leão brasileiro em Film Craft na edição deste ano do Cannes Lions. O Bronze foi com o trabalho ‘Buscapé. Back to the city of God’, desenvolvido para a Vivo e Motorola.

Produzido pela O2 Filmes, o curta nasce exatos 20 anos após o lançamento do premiado ‘Cidade de Deus’, do diretor Fernando Meirelles, trazendo para o público brasileiro a oportunidade de conferir um spin-off do filme que segue como um dos mais importantes da história do cinema, sendo a única produção brasileira a receber quatro indicações ao Oscar.

O projeto nasce também para lançar o novo Motorola edge 30 ultra com o poder da conexão 5G da Vivo. A amizade entre Buscapé e Barbantinho é o fio condutor dessa nova história, e os atores Alexandre Rodrigues e Edson Oliveira, mais uma vez, dão vida aos icônicos personagens.

No spin-off, Buscapé volta à Cidade de Deus, agora como fotojornalista profissional, para cobrir um evento especial dentro da comunidade, mas muda seus planos ao se deparar com uma descoberta que dará início a uma investigação, usando a conexão 5G da Vivo e o novo edge como seus aliados.