Clientes do Itaú relatam problemas com app e banco descarta ataques hackers
Instituição comunicou, no final desta tarde, que a operação já havia sido retomada
Os clientes do Itaú relataram, ao longo boa parte desta quinta-feira (3), instabilidade no aplicativo do banco, fato que fez com a #Itau ficasse no topo dos trending topics do Twitter. Alguns usuários disseram que houve mudança em saldos e extratos, e, às 14h52, o aplicativo não estava acessando. No entanto, a operação foi retomada no final da tarde de hoje, no Twitter.
Nossos serviços foram restabelecidos. Para pagamentos que não puderam ser feitos ao longo do dia:
— Itaú #FeitoComVc (@itau) March 3, 2022
🔸 TEDs poderão ser feitos até as 18h15
🔸 PIX até a meia-noite
Pedimos mais uma vez desculpas pelo transtorno e agradecemos a paciência de todos vocês neste processo.
A assessoria do banco, em nota, chegou a informar que a origem do problema estava relacionada a um atraso no processamento de dados bancários, o que gerou a necessidade de reprocessamento. A instituição descartou a possibilidade de 'quaisquer eventos externos'.
"O Itaú Unibanco informa que está atuando intensamente para solucionar a inconsistência de informações verificada no extrato e saldo das contas correntes de parte de seus clientes nesta quinta-feira (3). A origem do problema está relacionada com um atraso no processamento de dados bancários, o que gerou a necessidade de reprocessamento destes. Portanto, a causa não tem relação com quaisquer eventos externos. O banco lamenta o transtorno e trabalha para que a situação seja corrigida o mais rapidamente possível", informou o Itaú.
Eu tentando entrar no meu app “Itaú” hoje 🤡 #Itau pic.twitter.com/E7gvy7BvNb
— Mimi Pires 🦅 (@Sou_Miriam) March 3, 2022
Vamos lá @itau como fica minha situação, acordei com um saldo negativo de R$ 188,20
— Luiz Adones 🏄🏻♂️🥋 (@luiz_adones) March 3, 2022
Paguei a fatura do meu cartão pelo Itaú ontem e acordei com o dinheiro na conta de novo e a fatura tá paga 😂
— Franklly Castro ✠ (@frankllycastroO) March 3, 2022
Na semana passada, a Americanas e o Submarino ficaram fora do ar por dias. À princípio, houve suspeita (não de forma oficial) de um ataque cibernético – a empresa negou.
(Matéria atualizada às 18h15, desta quinta-feira (3))