Em nota, a anunciante informou que os serviços estão sendo retomados de forma gradual; Submarino e Shoptime ainda estão fora do ar

A Americanas informou, nesta quarta-feira (23), que o e-commerce - fora do ar desde a madrugada do último domingo (20), assim como o Submarino e o Shoptime – está sendo restabelecido gradualmente. Submarino e Shoptime, entretanto, continuam fora do ar. Além disso, a marca garantiu não ter 'evidência de comprometimento das bases de dados'.

À princípio, a suspeita seria de um ataque cibernético. Por conta dos problemas, os e-commerces somam um prejuízo milionário, e as ações da Americanas S.A., por exemplo, tiveram uma queda considerável na Bolsa de Valores de São Paulo, muito embora as recomendações de compra tenham sido mantidas durante o dia.

"A Americanas informa que está restabelecendo gradualmente e com segurança seus ambientes de e-commerce desde quarta–feira (23/02), suspensos em razão de incidente de segurança do qual foi vítima entre os dias 19 e 20 de fevereiro. Não há evidência de comprometimento das bases de dados. As equipes continuam mobilizadas, com todos os protocolos de segurança, e atuarão para a retomada integral no mais curto espaço de tempo. A Companhia reforça que a segurança das informações é sua prioridade e que continuará mantendo o mercado, clientes e parceiros atualizados".