Iniciativa visa estimular a profissionalização de novos talentos, financiar e alavancar produtores de conteúdo focados em cultura urbana

O Club Social, marca da Mondelēz Brasil, anunciou a participação em um fundo de investimento de creators, em parceria com a Trope, consultoria que co-cria soluções de negócios com a geração Z.

A iniciativa visa estimular a profissionalização de novos talentos, financiar e alavancar produtores de conteúdo focados em cultura urbana que estão no início da carreira.

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A marca irá criar o "Club do Rolê", uma comunidade de creators e consultores pertencentes à cultura de rua. O projeto vai contar com um squad de nomes ligados ao cenário urbano, como rolê, moda, skate e lifestyle, e com uma aceleradora de talentos composta por nomes emergentes que irão produzir materiais personalizados alinhados com o propósito de Club Social nas redes sociais.

“Reconhecemos a importância de fomentar a profissionalização de influenciadores do cenário da cultura de rua e buscamos nos conectar a eles de forma autêntica. Também destacamos o propósito de Club Social de se conectar com o público estando presente em todos os rolês e apoiando os corres”, explicou Felipe Pedrolli, diretor de marketing de biscoitos da Mondelez Brasil.

A mentoria conta com um módulo personalizado que conecta o creator com Club Social, por meio do alinhamento de premissas e conceitos durante a campanha para reforçar os territórios em comum com a marca. A partir do dia 17 de novembro, produtores de conteúdo de todos os tamanhos poderão concorrer a uma vaga para participar da equipe.

“O investimento na carreira dos creators é importante não só para a profissionalização da categoria, mas também para a economia brasileira no geral. Ao injetarem recursos na Creator Economy, por exemplo, grandes marcas fazem a economia girar, o que lá na frente retorna como saldo positivo”, afirmou Luiz Menezes, fundador da Trope.

Outra ativação é o Mapa dos Rolês, que reunirá seguidores e criadores de conteúdo para construir um mapa de rolês nas cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro. A ideia, segundo os idealizadores, é conectar pessoas alinhadas com o propósito de Club Social para criar um catálogo de indicações facilmente compartilhável.