Com Léo Santana e Olodum, Brahma apresenta ações para o Carnaval de Salvador
Na ação, que aconteceu no Farol da Barra, cerveja anunciou patrocínio à folia dentro e fora dos circuitos tradicionais
O Farol da Barra em Salvador, depois de dois anos, voltou a receber um trio elétrico na tarde desta terça-feira (31). Em cima dele, Léo Santana e o Olodum deram o primeiro tom do que será a folia deste ano.
A ação, que reuniu centenas de pessoas ao redor do cartão-postal da capital baiana, marcou mais uma etapa da estratégia da cerveja, que estará nos Carnavais de rua do país.
Como cerveja oficial da folia, a marca anunciou também o patrocínio ao Bloco Coruja, com Ivete Sangalo, e o Bloco Olodum. Além disso, a Brahma estará ainda no Pipoco de Léo Santana, a Pipoca da Ivete e o Bloco da Anitta, patrocinado pela Beats, bem como apoio aos roteiros alternativos e às folias nos bairros.
Com os patrocínios e apoios, a cerveja terá o conceito da Brahmosidade. Na capital baiana especificamente, a marca entrou em cena logo após a chegada de 2023, quando promoveu um show de drones, informando a frase: “Já é Carnaval em 2023. A folia vai voltar para as ruas. Um brinde, Brahma”.
Já no Rio de Janeiro, a marca estará presente na folia que acontece nas ruas, assim como em São Paulo. Na capital paulista, entretanto, a Brahma estará no Camarote no Sambódromo do Anhembi.
“É no Carnaval que mostramos nosso melhor lado como brasileiros, é nele que nos unimos atrás de blocos pelas ruas do país, que mostramos em nossa campanha e ações com o consumidor toda nossa criatividade e alegria e isso, só quem é brasileiro consegue fazer”, disse Maurício Landi, diretor de marketing de Brahma.
A Ambev havia anunciado, em agosto do ano passado, que a Brahma seria a cerveja presente nos de blocos pelo Brasil. A motivação para inserir a marca neste espaço está no conceito de 'territórios', tais como futebol, sertanejo e o próprio Carnaval.
Também no ano passado, a cerveja voltou a ser mais vendida no país e ficou em segundo lugar como a marca mais valiosa, de acordo com estudo BrandZ Brasil 2021/22, produzido pela Kantar.