De acordo com o levantamento, o Itaú atingiu um valor de mercado de US$ 8 bilhões

O estudo BrandZ Brasil 2021/22, produzido pela Kantar, apontou quais são as 10 marcas mais valiosas do país. De acordo com a pesquisa, Itaú liderou o ranking com um valor de mercado de US$ 8 bilhões.

A edição deste ano do BrandZ Brasil contemplou 50 empresas que atuam em 15 categorias diferentes. Os três principais setores, por exemplo, são bancos (que corresponde a 25% do total, com US$ 19,5 bilhões de valor), bebidas alcoólicas (23% e US$ 18,1 bilhões, respectivamente) e varejo (13% e US$10,2 bilhões).

Em relação aos bancos, além do Itaú, outras quatro marcas aparecem na lista, sendo que duas delas marcam presença no Top 10: o Bradesco, que ocupa a terceira posição com um valor de US$ 5,9 bilhões; a Nubank, por sua vez, aparece em sétimo lugar, com US$ 3,5 bilhões.

Para a Kantar, o Itaú consegue ter um bom desempenho na categoria porque se diferencia da concorrência ao atualizar os serviços oferecidos e por utilizar uma comunicação que aproxima o público.

Veja a lista do Top 10 do BrandZ Brasil 20211/22:

  1. Itaú — US$ 8 bilhões
  2. Brahma — US$ 6,5 bilhões
  3. Bradesco — US$ 5,9 bilhões
  4. Skol — US$ 5,9 bilhões
  5. Claro — US$ 5,1 bilhões
  6. Magazine Luiza — US$ 4,7 bilhões
  7. Nubank — US$ 3,5 bilhões
  8. Petrobras — US$ 2,6 bilhões
  9. Vivo — US$ 2,6 bilhões
  10. Antarctica — US$ 2,4 bilhões