O objetivo da campanha é divulgar a importância de acompanhar a evolução motora dos pequenos

A Biogen lançou a segunda fase da campanha O Raro Também Pode Acontecer no início deste ano e, agora, os personagens da coleção de contos de ninar Histórias para se viver ganharam vida e se transformaram numa série animada educativa.

O objetivo da campanha é divulgar a importância de acompanhar a evolução motora dos pequenos e identificar, de forma precoce, sinais e sintomas que possam ser indicativos de inúmeras doenças, uma delas a atrofia muscular espinhal (AME), que se trata de uma doença neuromuscular que se manifesta de forma muito diversa em cada indivíduo.

Para celebrar o mês das crianças e reforçar a relevância do olhar atento aos bebês, foi lançado o último vídeo da série, intitulado Um Dia no Parque, onde quatro personagens das animações anteriores - Zeca, Cora, Sara e Chuchu - se reúnem para uma aventura final recheada de informações importantes sobre alguns dos marcos motores de desenvolvimento.

No mês das crianças, novo vídeo da série “Histórias Para se Viver” mostra que é fundamental estar de olho nos marcos motores dos bebês
Confira o encontro dos amigos e as incríveis descobertas de Chuchu, Zeca, Sara e Cora.

Junto a Um Dia No Parque, as animações anteriores Zeca Vai Deitar e Rolar, Cora, a Surfista Voadora e Momento Sideral também estão disponíveis no hotsite Juntos Pela AME, onde é possível encontrar conteúdo sobre marcos motores, sobre a AME e seu contexto no país, ferramentas para monitorar e cuidar dos (as) filhos (as) e ler depoimentos de diferentes lados dessa mesma história. A coleção de flipbooks da primeira fase do Histórias para se viver também está disponível no site.

“Acompanhar a rotina de um bebê não é uma tarefa fácil, requer muitos cuidados e atenção redobrada, por isso essa campanha é tão fundamental. Desde 2020, estamos trabalhando de maneira cada vez mais abrangente e diversificada com a campanha para conscientizar a população sobre a importância da atenção aos marcos motores, a questão do diagnóstico pré-sintomático na AME e a relevância de se enxergar além da doença e perceber o que cada pessoa precisa”, afirmou Carolina Cavanha, gerente sênior de assuntos corporativos na Biogen Brasil.