Fique por dentro das movimentações do mercado na semana
A principal delas foi a saída de Vicente Varela da Lew'Lara\TBWA; executivo irá para o SBT
A saída de Vicente Varela da Lew'Lara\TBWA foi a principal notícia do mercado nesta semana, que chega ao fim hoje. No agência liderada por Marcia Esteves desde 2019, o executivo irá para o SBT, como adiantou o propmark.
Na emissora, Varela vai levar todo o conhecimento acumulado em gestão de mídia, visão omnichannel, aplicação de dados e tráfego no mercado anunciante.
Na Lew'Lara, Luisa Sotero, até então diretora de mídia da Lew'Lara\TBWA em Brasília, assume a cadeira de vice-presidente de mídia e dados. Ela ainda fica em Brasília, próxima da operação para Banco do Brasil, mas assume nacionalmente, cuidando de todos os clientes, e fazendo parte integrante do board executivo.
Na DM9, a novidade foi a chegada de Gustavo Alves, o Guzera, que assumirá o cargo de diretor executivo de criação da agência e criar para o iFood.
Ex-Galeria, ele terá como desafio desenvolver campanhas que geram conversas e são “impossíveis de ignorar”, seguindo o conceito que guia os trabalhos que a DM9 produz.
Já a WMcCann, Larissa Magrisso assumiu a cadeira de diretora-executiva de criação. Ela se reportará à CCO Dani Ribeiro. Com 25 anos de experiência, Larissa foi uma das pioneiras na implementação da disciplina em agências, trazendo seu know-how em jornalismo para construir uma nova forma de fazer e pensar.
Seu último cargo foi como VP de criação e conteúdo e sócia na W3haus.
A executiva entrou como gerente de projetos e criou a área de conteúdo em 2010. Virou sócia em 2016 e assumiu também a criação em 2017, conduzindo a integração de conteúdo e criação como uma disciplina só. Anteriormente, foi editora-assistente de Política no jornal Zero Hora e editora-executiva no Portal Terra.
A MGNT anunciou a chegada da Patricia Barros no seu time para assumir o cargo de head de gente e cultura.
Formada em Ciências da Computação, com MBA em Gestão de Recursos Humanos e Pós-graduação em Psicologia Organizacional, Patricia acumula experiência de 18 anos na área de pessoas, onde já atuou nos segmentos bancário, alimentício e publicitário, passando por agências como F/Nazca, DPZ e, mais recente, Galeria.
Promoção na Samsung
A Samsung promoveu Gustavo Assunção ao cargo de vice-presidente sênior, no Brasil. Atualmente, o executivo é VP de mobile experience, liderando as áreas de vendas e marketing de dispositivos móveis da empresa.
A partir de agora, Assunção ampliará suas responsabilidades para abranger, também, o marketing das áreas de consumer rlectronics – que inclui as áreas de TV, monitor, ar-condicionado e eletrodomésticos, entre outras –, além do marketing corporativo.
Kraft Heinz
A Kraft Heinz, dona das marcas Heinz, Hemmer, Quero e BR Spices no Brasil, anunciou a chegada de sua nova CMO (Chief Marketing Officer), Cristina Monteiro. Ela chega à companhia para integrar a estratégia de construção de marca às estratégias de inovação e crescimento da Kraft Heinz.
"Estou animada com o desafio de integrar o marketing dando uma visão unificada de negócio. Percebo que a paixão e dedicação de cada um é o que de fato torna a vida dos consumidores mais deliciosa. Tenho certeza que vamos nos desafiar a seguir avançando juntos, contribuindo estrategicamente para o crescimento da companhia e puxando o nível das categorias onde atuamos", conta Cristina Monteiro, nova CMO da Kraft Heinz no Brasil.
Consolidando seu robusto plano de movimento, Kraft Heinz anuncia também a chegada de Roberto Pasqualoni como seu novo Vice Presidente Comercial. O executivo será responsável por vendas e trade marketing a nível nacional de todas as marcas, categorias, canais e regiões.
Grupo Bem Bolado
A Bem Bolado, agora consolidada no Grupo Bem Bolado Brasil (GBB) desde o início de 2024, anunciou a contratação de Rafael Reis como diretor de criação.
Com vasta experiência em direção de arte, ele passou por empresas nacionais e internacionais como DM9DDB, Wieden+Kennedy, Soko, Cubocc e FCB Brasil, Rafael já atendeu marcas como Guaraná Antarctica, C&A, Itaú, Johnson & Johnson, Loft, DirecTV Go, Tok&Stok, Nestlé, Le Biscuit, Grupo ABC, Grupo JCPM, entre outras.
VP comercial na CNBC
Gilberto Corazza foi anunciado nesta semana vice-presidente comercial da marca de jornalismo CNBC, trazido ao Brasil pelo grupo de mídia Times Brasil.
A vinda do canal de negócios de propriedade da NBCUniversal para o Brasil foi anunciado na semana passada — a CNBC será comandada por Douglas Tavolaro, que será chairman e presidente.
Com mais de 35 anos de experiência, o executivo foi VP de Ad Sales na Turner/Warner Bros. Discovery, responsável pelas marcas TNT, Esporte Interativo, Warner, CNN International, Space e Cartoon Network.
Nova gerente no Terra
Michele Cristina da Silva como a nova gerente de contas em atendimento de agências e publicidade do Terra. A executiva terá como missão contribuir do desenvolver soluções de conteúdo, tecnologias e novos negócios para as marcas.
A nova contratada responderá para Luciana Menezes e Júlio Tortorello.
O seu ingresso no Terra é seguido de passagens pelo Grupo Globo e, mais recentemente no UOL, onde atuou por quatro anos atendendo os maiores players do mercado de tecnologia e telecom.
Corazon Filmes
A Corazon Filmes apresentou o mais novo reforço para seu casting com a chegada de Marcello Lima. Com passagens por produtoras como Zeppelin, Honey Bunny, Sentimental e Boiler, o diretor de cena já participou de filmes para marcas como Volkswagen, McDonald 's, Snickers, Neosaldina, Claro e Vivo.
(Crédito: Imagem de javi_indy no Freepik)