Com mais de 30 anos de mercado, executivo estava como VP de Ad Sales na Turner/Warner Bros.

Gilberto Corazza será vice-presidente comercial da marca de jornalismo CNBC, trazido ao Brasil pelo grupo de mídia Times Brasil. A vinda do canal de negócios de propriedade da NBCUniversal para o Brasil foi anunciado na semana passada — a CNBC será comandada por Douglas Tavolaro, que será chairman e presidente.

Com mais de 35 anos de experiência, o executivo foi VP de Ad Sales na Turner/Warner Bros. Discovery, responsável pelas marcas TNT, Esporte Interativo, Warner, CNN International, Space e Cartoon Network.

Acumula expertise multimeios em revistas, TV aberta, Pay TV, mercado de influência e digital. No Grupo Globo, foi diretor de mercado anunciante, liderando a comercialização de marcas nos segmentos de Interesse Geral, Negócios, Moda, Beleza, Agronegócio, Celebridades, Autos e Luxo.

Gilberto Corazza, VP comercial da CNBC (Divulgação)

"É um privilégio assumir a vice-presidência comercial do novo projeto da CNBC no Brasil, oferecendo para as marcas a integração com um conteúdo de credibilidade, que é referência global, desenvolvendo parcerias estratégicas e criando um futuro de oportunidades que contribuem com os nossos objetivos de negócios", disse.