Douglas Tavolaro será o chairman e presidente do Conselho Editorial

A Time Brasil, novo grupo de mídia do mercado brasileiro, traz ao país a marca de jornalismo de negócios CNBC, de propriedade da NBCUniversal. A CNBC produz notícias em tempo real consumidas por mais de meio bilhão de pessoas todos os meses em todas as plataformas.

A companhia não será apenas um canal de notícias de negócios multiplataforma, com cobertura 24 horas, mas também apresentará uma programação variada com temas que influenciam e inspiram o mundo dos negócios, incluindo política, esportes, lifestyle, programas de entretenimento e reality shows.

A nova empresa é liderada e fundada pelo jornalista Douglas Tavolaro, que possui 25 anos de experiência como fundador e líder de grandes empresas de jornalismo no Brasil. Tavolaro será o chairman e presidente do Conselho Editorial, que operará de forma independente e seguirá padrões editoriais internacionais.

Douglas Tavolaro será chairman da CNBC (Divulgação)

Baseada em Londres, a empresa Attention Economics, especializada em empreendimentos de mídia internacional, operou em parceria na estruturação do novo negócio. A empresa é representada por Gregory Beitchman, que atuou como Vice-Presidente Comercial Sênior da WarnerMedia e da CNN International, e como líder comercial global da Thomson Reuters.

Beitchman atuou no lançamento de mais de doze novas empresas de mídia ao redor do mundo. Ele implementou operações licenciadas para a Bloomberg na Europa Oriental e para a CNN no Japão, Suíça, República Tcheca, Indonésia, Filipinas, Turquia, Grécia, Índia e África.

O acordo  de licenciamento inclui acesso a todo o conteúdo exclusivo produzido pela CNBC ao redor do mundo e será exibido, em primeira mão, pela empresa brasileira na TV e em todas as plataformas digitais.

A CNBC produz mais de 15 horas de programação ao vivo diariamente em uma rede de notícias 24 horas por dia, sete dias por semana, produzida pela CNBC nos EUA, Ásia, Oriente Médio e Europa. Possui redações em Singapura e Londres, conectadas a estúdios de transmissão nos principais mercados internacionais.

Equipe
A nova empresa será lançada com sede editorial em São Paulo, capital financeira do país, e terá correspondentes nas principais cidades brasileiras e no exterior. A empresa terá presença multimídia e será disponível na televisão, no streaming, nas plataformas digitais e em outros meios de distribuição.

A data de lançamento da nova emissora será definida nos próximos meses.

A partir deste mês, a empresa dará início a diversas atividades para montagem de infraestrutura, definição de sedes, identidade de marca e conteúdo, além de recrutar e treinar jornalistas e equipes de produção em todo Brasil