Guilherme "Phoenix" Nogueira, CEO do Flow Games, detalha planos para contribuir com comunidade

Hoje, terça-feira (29), é Dia Internacional do Gamer. A comemoração foi iniciada em 2008 por revistas especializadas em games na Espanha e, embora ainda não reconhecida em todo o mundo, é festejada principalmente em países de língua espanhola e portuguesa.

A proposta deste dia é ressaltar as vantagens proporcionadas pelos jogos. Aproveitando a ocasião, Guilherme "Phoenix" Nogueira, CEO do Flow Games, compartilha, em entrevista ao propmark, a relevância do público gamer e explora estratégias para se conectar e satisfazer as expectativas e interesses desse grupo.

"Entendemos que a comunidade tinha uma demanda de acompanhar notícias de games com opinião e debate, diferentemente de outros nichos, como o esporte, que já contam com diversos canais voltados para isso. O Flow Games surgiu para preencher essa necessidade do público", destacou o CEO.

Guilherme "Phoenix" Nogueira, CEO do Flow Games (Foto: Divulgação)

"Phoenix" destacou também que a sinceridade nas opiniões e o contato direto com o público têm impulsionado o engajamento e completa dizendo que o principal objetivo do Flow Games é "trazer uma cobertura tradicional, mas com uma forma divertida e opinativa, e sempre respeitando a veracidade das notícias".

As expectativas da comunidade gamer

Com o foco em uma comunicação 360º, o Flow Games busca englobar tanto a mídia tradicional, com seu portal de notícias, quanto um viés opinativo. "Phoenix" evidenciou que a sinceridade nas opiniões e o contato direto com o público tem impulsionado o engajamento do portal.

Ainda de acordo com "Phoenix", a estratégia de utilização das redes sociais é multifacetada. "Nós usamos as redes sociais de algumas formas. A primeira delas é para notícias, com cards no Instagram, que resumem a uma chamada da notícia e são acompanhadas de uma descrição com mais detalhes linkando com o Portal para a notícia completa", explicou o CEO.

Para além disso, o Flow Games utiliza outras estratégias nas redes sociais, como vídeos comentando as principais atualizações, conteúdos originais para diferentes plataformas e trechos das transmissões ao vivo. "Por fim, contamos com membros em nossa equipe dedicados à moderação e ao engajamento nas redes sociais", concluiu.

Relação com marcas

Para continuar trabalhando de acordo com os desejos de sua engajada comunidade, o Flow Games mantém parcerias com marcas que desejam se conectar ao mesmo público. "Atualmente contamos com a Dr. Jones, marca de produtos para cuidado masculino, que foi adquirida pelo grupo O Boticário. Também trabalhamos com a Insider, marca de moda, que tem muita vontade de estar presente no nicho de jogos", explicou.

Stanley's Hair e parceriais pontuais com publishers de games como PlayStation, Blizzard, Activision, Xbox e outras marcas endêmicas, também ajudam o Flow Games a estar estar presentes em eventos.

Envolvimento nos eventos

"Phoenix" enfatizou a importância de compartilhar opiniões sobre os eventos e observou como essa abordagem gera visibilidade e engajamento. "Os eventos são o conteúdo mais importante do Flow Games. Em todos os eventos, abrimos a transmissão duas horas antes, para conversar com a comunidade, entender quais as expectativas e discutir o que deve acontecer", disse. "Tudo isso atrai muita visibilidade de marcas e impacta muito. É muito legal poder ver o engajamento do público nesses grandes eventos", completou.

Outras ações para o Dia do Game

Também pensando em celebrar a data, a Heineken anuncia o "The Gaming Fridge", produto que resfria o computador e gela cerveja ao mesmo tempo. O item faz parte da campanha "Nem toda rodada é lá fora", que busca celebrar momentos de socialização presentes na cultura gamer, quebrando falsos estereótipos de que jogos eletrônicos e socialização trilham caminhos inversos.

´The Gaming Fridge é mais uma ferramenta inédita para darmos continuidade à nossa campanha 'Nem toda rodada é lá fora, que mostra que games e socialização estão conectados. Estamos muito animados em levar essa novidade para o público, nos conectando ainda mais com a comunidade gamer e oferecendo a oportunidade de possuírem sua própria CPU e desfrutarem uma Heineken 0.0 gelada enquanto jogam seus jogos preferidos", afirma Igor de Castro, gerente sênior de marketing da marca Heineken 0.0 no Brasil.

(Foto: Divulgação)