A iniciativa busca contribuir para dar visibilidade às pessoas trans nos processos de contratação pelas empresas

O Google lançou uma campanha com histórias reais de profissionais trans, como a  Aletze, pedagoga e diretora de escola, o Athos, cientista social, e o Miguel, chef de cozinha e gastrólogo. A iniciativa busca contribuir para dar visibilidade às pessoas trans nos processos de contratação pelas empresas.

Dados da Antra (Associação Nacional de Travestis e Transexuais) apontam que 90% da população trans no Brasil depende do mercado informal para ter fonte de renda.

O filme é inspirado nas ballrooms, espaços de refúgio, acolhimento e que ganharam força e notoriedade ao longos dos anos 80. Lá, pessoas trans podiam realizar as suas performances e ser o que quisessem. A ação foi construída com a consultoria Transempregos, que indicou os profissionais e ajudou no desenvolvimento dos conteúdos.  

Segundo a big tech, a estratégia conta também outras ações que serão veiculadas nos perfiis oficiais da companhia em redes sociai0s, resultado de parceria com influenciadores trans e cis e também com a consultoria Transcendemos.