"Grey Brasil vive seu melhor ano histórico", diz CEO Latam
O equatoriano Eduardo Maruri, CEO Latam da Grey, esteve no Brasil uma semana antes do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions. Em entrevista exclusiva ao PROPMARK, ele disse que a agência brasileira será a maior da rede em 2018 e que vive seu melhor ano.
Eduardo Maruri esteve no Brasil dias antes de embarcar para o Cannes Lions
Foi quase uma previsão do futuro, porque dias depois, já na Riviera Francesa, ele viu o time brasileiro conquistar um GP em Mobile e uma série de Leões em categorias como Digital Craft, Brand Experience & Activation, Print & Publishing e Outdoor. A agência bateu seu recorde de oito Leões, conquistados em 2017, e até o momento soma 11 prêmios (1 GP, 1 ouro, 2 pratas e 7 bronzes). E o festival ainda não acabou.
Antes de ver tudo isso acontecer, o executivo explicou sua convicção na agência em função de três principais fatores: a reputação criativa, a liderança e um sólido portfólio de clientes. Ter a Marcia Esteves à frente da Grey Brasil, sendo a primeira mulher presidente de um escritório da rede na região, faz parte desses pontos. “A agência está em seu melhor momento histórico, é o melhor segredo guardado da indústria”, diz.
Em entrevista ao PROPMARK, Maruri afirmou que 2018 será o melhor ano da história da Grey Brasil
Apesar de toda essa certeza de que 2018 será um excelente ano, ele disse que nunca está confiante para Cannes. Para Maruri, o evento é semelhante às Olímpiadas, em que só é possível dar o melhor de si.
“Digamos que você vai correr os 100 metros. Treina o ano inteiro, seu tempo vai de 9.8 para 9.6. Mas não sabe se outros vão fazer 9.4, 9.2… Tudo que você pode fazer é o seu melhor. O restante é desconhecido. Sei o que tenho, mas não o que os outros têm. Tem de fazer seu melhor e cruzar os dedos, porque nada é garantido. Cannes é um monstro de oito cabeças, quando pensa que o dominou ele te morde. É imprevisível.”
Ao PROPMARK, ele também falou sobre temas como o valor da criatividade e a busca por um novo mindset criativo, que envolve mais aproximação com a mídia e com a produção. A íntegra da entrevista está na edição desta semana, de nº 2701.
A entrevista completa pode ser conferida na edição nº 2701 de PROPMARK
Leia mais
Ogilvy e Grey ganham Leões em Digital Craft
Grey conquista Grand Prix de Mobile para o Brasil