O case ‘Detector de Corrupção’, criado pela agência Grey Brasil para o portal Reclame Aqui, é o grande vencedor da categoria Mobile no Cannes Lions 2018. Além de ganhar o Grand Prix, o trabalho leva para casa um Leão de ouro e outro de bronze.

“O júri buscava projetos que não fossem muito nichados. Este trabalho, que levou o Grand Prix, venceu por ser popular e estar inserido na cultura do país em um momento especial. Além, de usar o mobile na sua melhor forma e conquistar o júri”, revela Fábio Simões, diretor executivo de criação da FCB Brasil e jurado na categoria Mobile.

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O aplicativo de reconhecimento facial permite que os eleitores verifiquem se os políticos brasileiros estão envolvidos no escândalo da Lava Jato. Até mesmo os de alto escalão, como o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado a 12 anos de prisão, aparece na lista. O app também identifica os políticos que ocupam ou ocuparam cargos eletivos nos últimos oito anos e identifica os pré-candidatos aos cargos executivos nas eleições de 2018.

“O assunto da política em geral está muito em voga nos Estados Unidos, França e Brasil. Os jurados observaram que esse assunto estava nos jornais brasileiros e que esse projeto poderia determinar uma mudança real no comportamento das pessoas. É uma grande ideia, com uma criação bem efetiva e um volume de downloads muito grande”, analisa Simões.

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