Marca vai contribuir com parte dos direitos de imagem das jogadoras para ampliar presença feminina nos jogos de videogame

O Guaraná Antarctica deu mais um passo para ajudar as jogadoras de futebol a terem maior visibilidade no universo dos games e está apoiando o movimento #BotaElasnoJogo.

Para marcar o movimento, as jogadoras Tamires, Bia Zaneratto, Maria Eduarda, Adriana e Ary Borges entraram em campo com o movimento #BotaElasnoJogo estampado na camisa da seleção brasileira feminina de futebol.

Para reforçar a importância de trazer rostos e nomes verdadeiros para os jogos virtuais, a marca vai assumir parte do direitos de imagem das atletas que iniciaram #BotaElasnoJogo e trazer iniciativas que vão ajudar a ampliar o movimento.

“Ver que nenhuma jogadora brasileira pode ser encontrada nos games, é um reflexo dessa falta de representatividade do esporte. Queremos que as pessoas possam encontrar suas jogadoras preferidas nos jogos”, afirmou Giuliana Cittadino, gerente de marketing de Guaraná Antarctica.

A iniciativa trouxe figuras importantes do futebol feminino como a jogadora Formiga, Jully Silva (Palmeiras), Maiara Lisboa (Internacional), Juliete (Corinthians), Nicole Ramos (Atlético Mineiro), Gisele e Maria Eduarda (Flamengo) e Fabiana Guedes (Santos).

O projeto também trouxe para a discussão personagens do universo dos games, como Wendell Lira, Carol Docha, Marielle Mariano e Stephanie Santos, que trouxeram tutoriais ensinando as pessoas a criarem avatares personalizado das jogadoras brasileiras nos jogos.