O propmark apresenta um especial dedicado a reconhecer mulheres cujo comprometimento é um ambiente mais inclusivo

Diante da riqueza de talentos femininos, o propmark selecionou dez líderes cujas trajetórias e atuações inspiraram, inovaram e contribuíram significativamente para o desenvolvimento do setor.

Ao traçar os critérios de seleção, foram considerados não apenas a excelência profissional, mas também a influência marcante no ano de 2023, iniciativas pioneiras e um comprometimento visível com a construção de um ambiente mais inclusivo e diversificado.

O especial mergulha nas histórias destas profissionais, trazendo suas experiências e visões sobre o papel das mulheres na liderança. Apesar de diferentes vivências e percepções de mundo, um pensamento foi unanimidade: mesmo com avanços quanto ao papel no mercado de trabalho, a mulher não conquistou seu devido espaço e relevância.

No mercado publicitário, a representatividade feminina ainda não atingiu os 50% nas lideranças de todas as agências de publicidade. Além disso, hoje, homens e mulheres que exercem os mesmos cargos nas agências não têm a mesma remuneração.

Dilma Campos, CEO da Nossa Praia, levanta uma questão crucial ao apontar que, mesmo com avanços perceptíveis, as mulheres ainda precisam reafirmar constantemente sua capacidade no ambiente profissional. “O tema evoluiu, mas somente quando as pessoas entenderem que estamos absolutamente preparadas para estar naquela posição, sem nenhum ponto de interrogação, sem um pensamento sequer de descredibilidade, é que teremos chegado lá.”

Rita Almeida, head de estratégia da AlmapBBDO, alerta para a necessidade de intensificar os esforços pelas lideranças femininas, apontando também para a importância da diversidade etária. “Meu chamado é que, paralelo ao movimento de gênero, as empresas comecem a repensar a diversidade etária. Intergeracionalidade é a grande solução para que as empresas abram suas portas para as pessoas mais velhas”.

Este especial não apenas celebra conquistas individuais, mas também propõe uma reflexão profunda sobre a urgência de transformar o reconhecimento da importância das mulheres no mercado em algo natural e incontestável. Afinal, até quando as mulheres precisarão reforçar sua presença e competência?