MapaOOH apresenta métricas para mobiliário urbano crescer volume

A exposição pública à publicidade nos equipamentos de mídia OOH (Out of Home) é alto, mas em comparação com outros meios de comunicação o share na divisão do bolo dos investimentos dos anunciantes é baixo. Por esse motivo, as empresas Otima, Clear Channel e JCDecaux resolverem desenvolver métricas para dar consistência aos planos de mídia que contemplam seus equipamentos de mobiliário urbano, inicialmente no Rio e São Paulo. 

O resultado é o MapaOOH, que contou com um aporte financeiro de R$ 12 milhões. O trabalho contou com a expertise do consórcio formado por Ipsos Brasil, Ipsos do Reino Unido, MGE Data, Telefonica e Logit. Foram realizadas mais de 17 mil entrevistas para capturar os trajetos da população da Grande São Paulo e do Grande Rio, resultando em quase 80 mil percursos analisados e uma estimativa segura dos dados de audiência. Quem informa é Sérgio Viriato, gerente do MapaOOH.

“Considerando todo o inventário cadastrado no sistema, mais de 59% da população de São Paulo vê uma face de mídia exterior pelo menos uma vez por semana e no Rio este índice é de 55%. Em média, cada uma dessas pessoas é impactada 86 vezes por semana em São Paulo e 173 vezes no Rio. São mais de 490 milhões de impactos por semana em São Paulo e mais de 495 milhões no Rio”, explica.

MapaOOH apresenta métricas para mobiliário urbano crescer volume

Leia mais
Prefeitura do Rio proíbe ação da Amstel em mídia OOH no Carnaval
Eletromidia vê oportunidades para OOH ampliar sua oferta