Criada pela J. Walter Thompson, a ação “Vá de Amstel, mas vá de água também”, está impedida de ser veiculada nos espaços de mobiliário do Rio de Janeiro com bebedouros. O Carnaval carioca tem o patrocínio da Ambev por meio da marca Antarctica.

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A decisão foi publicada no Diário Oficial da capital fluminense: “Notifica Cervejarias Kaiser Brasil S.A., CNPJ 13.117.022/0001-88, de que é proibida a exibição de publicidade irregular sem a devida autorização prevista na lei, nas bancas de jornais e revistas, mobiliários urbanos e outros, em toda a Cidade do Rio de Janeiro, em especial da marca que representa – AMSTEL. A constatação da irregularidade acarretará apreensão do material utilizado e aplicação da multa prevista no artigo 132 da Lei 691/1984 CTM c/c Lei 1.921/1992”.

A ideia da Amstel é promover o consumo consciente, mas esbarra no requisito legal. A marca também está instalando chopeiras com água filtrada e gelada nas principais saídas e entradas para o Carnaval de São Paulo na Linha Amarela do Metrô, especificamente nas estações Fradique Coutinho, Faria Lima e Paulista. O projeto é uma evolução da ação de consumo consciente iniciada no ano passado quando a Amstel ofereceu bilhetes grátis do Metrô para os foliões paulistanos.