Marketing Best entrega troféus no Tom Brasil, em São Paulo

Marçal Neto/Divulgação

Os premiados da noite

O palco do Tom Brasil, em São Paulo, recebeu as equipes das empresas vencedoras da 31ª edição do Prêmio Marketing Best, na noite desta terça-feira (22).

“Nesta noite, a gente comemora os 31 anos do Marketing Best, mas também o primeiro ano de uma nova era, de uma nova fase deste país”, disse Armando Ferrentini, diretor-presidente da Editora Referência, na abertura do evento. O executivo agradeceu a presença de profissionais que estavam na festa, como Viviane Senna, do Instituto Ayrton Senna, e José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, da TV Vanguarda. Ao final de seu discurso, Ferrentini fez um pedido à plateia.

Marçal Neto/Divulgação

Armando Ferrentini

“Estamos num ano especial para o país, e não porque temos a Copa do Mundo na Rússia, mas porque em cinco meses teremos eleições gerais que determinarão o rumo do país nos próximos cinco anos, ao menos. Eu tenho um pedido a fazer: não reelejam ninguém. Vamos passar o país a limpo”, falou.

O presidente da Abramark (Associação Brasileira de Marketing), Francisco Alberto Madia de Souza, também destacou a importância do momento que o Brasil vive e destacou que para este ser um país melhor devemos, como capital humano, fazer a nossa parte.

 

Marçal Neto/Divulgação

Francisco Madia

“O Brasil é muito melhor do que todas essas pessoas. Temos de por, em primeiríssimo lugar, uma palavra: a ética. Ainda que o regulamento, a lei, o compliance permitam que você faça algumas coisas, você não deve fazer por ética”, concluiu.

Cidadã do marketing

Luiza Helena Trajano, presidente do conselho de administração do Magazine Luiza, foi eleita pela Abramark (Academia Brasileira de Marketing) a Marketing Citizen e a primeira premiada da noite. Ela recebeu o troféu das mãos de Viviane Senna, membro da Abramark.

Marçal Neto/Divulgação

Luiza Helena Trajano

“Toda vez que eu recebo um prêmio eu tenho duas sensações. Primeiro, tenho gratidão. Gratidão por uma mulher que saiu do interior e que chegou a São Paulo, gratidão por minha família, por nossos clientes, por nossos funcionários. A gente tem de parar de reclamar e assumir o Brasil. E eu tenho compromisso. Compromisso com a diversidade, com a igualdade racial, com os deficientes, com as mulheres”, falou a premiada.

Festa

Foram premiados 19 cases (confira a lista completa abaixo) e representantes das empresas ganhadoras subiram ao palco para receber seus prêmios. Os jornalistas João Faria e Elisângela Peres foram os mestres de cerimônias da cerimônia. 

A festa foi encerrada com o show de Dinho Ouro Preto, da banda Capital Inicial. O Marketing Best é realizado pela Editora Referência, que publica o PROPMARK e as revistas Marketing e Propaganda. Em 2018, o prêmio tem o patrocínio da WMcCann e conta com o apoio da ABA (Associação Brasileira de Anunciantes), Abramark, a4&holofote Comunicação, Rae,MP e Teleeventos.

Marçal Neto/Divulgação

O cantor Dinho Ouro Preto

Nestas três décadas de existência, o Marketing Best já premiou 800 cases de empresas de diferentes portes e setores que se destacaram nas iniciativas de marketing.

Premiadas

EMPRESA

 

CASE

 

AACD – Associação de Assistência à Criança Deficiente

 

Teleton+: Conexão com a solidariedade

 

Accenture Interactive

 

Vivo – Programa Aceleração de Vendas Digitais B2B

 

Barilla do Brasil

 

Pasta do Bem

 

DPA/Nestlé

 

Toda criança tem um lado genial

 

ESPM

 

Tecnologia e inovação para revolucionar o aprendizado

 

FCA Group

 

Jeep Renegade – Tudo nele é Jeep

 

HNK BR Indústria de Bebidas

 

Itubaína – Imaginação é seu maior poder

 

Hospital e Maternidade Santa Joana

 

Hospital Santa Joana

 

J. Macêdo

 

Novas embalagens da linha Dona Benta

 

Mercedes-Benz do Brasil

 

Mercedes-Benz Caminhões – Homenagem ao Dia do Motorista por Daniel (Hino aos Motoristas)

 

Nuance Communications

 

Portal de Voz “Always On”

 

Panasonic

 

Campanha Criado pra você

 

Samsung

 

Samsung Brand Activations

 

Smart Fit

 

Lançamento da Nova Smart Fit agita São Paulo e as redes sociais

 

Smiles S/A

 

Smiles – Com marketing inovador, chega à liderança de mercado de fidelidade

 

Telefônica Brasil

 

Experiência Digital Vivo Next

 

Telefônica Brasil em parceria com Accenture do Brasil

 

Aplicativo Meu Vivo Móvel

 

The Group

 

Maior evento corporativo do Brasil

 

Vanguarda

 

Identidade Visual. A construção da marca Vanguarda como parte intrínseca da região