Empresa de mobile marketing entregou 40 milhões de usuários novos aos clientes

Adtech voltada para o crescimento de aplicativos por meio de publicidade, a Appreach conecta os usuários com os apps através de automação e tecnologia. “A gente faz publicidade em aplicativos ou sites mobile para levar os ‘melhores’ usuários para os apps dos nossos clientes e aumentar a sua base”, diz a CEO Carolina Zaccaro.

A executiva afirma que, como o setor de app growth é muito novo, um dos maiores desafios é evangelizar o mercado. “Tem muita gente olhando para campanhas em aplicativos da mesma forma que olha para uma campanha de web. E é completamente diferente. O padrão de compra de inventário é outro. As métricas são outras”, explica, complementando que a empresa realiza com frequência workshops batizados de Reach Day sobre como fazer uma campanha para aplicativos.

Com três anos em operação, a Appreach se reposicionou no fim do ano passado, quando deixou de atender somente o setor bancário e diversificou o negócio para outros segmentos. “Mais do que duplicamos o faturamento este ano e passamos de cinco clientes para 40”, conta ela.

Carolina Zaccaro e Francisco Neto (Divulgação)

COO da Appreach, Francisco Neto revela que em 2022 a empresa de mobile marketing entregou 40 milhões de usuários novos aos clientes. Segundo ele, não existe uma regra para o sucesso, porém, defende um plano de mídia diversificado.

“Cada cliente tem seu desenho de modelo de atribuição próprio. É um negócio bem vivo, de acordo com cada operação. Um bom profissional de mídia preza por um modelo de atribuição saudável e um plano de mídia diversificado. Não existe uma regra, tem de desafiar os modelos porque os apps e usuários são muito diferentes”, completa Neto.

Carolina observa que o diferencial da Appreach é que a adtech não realiza apenas campanhas de CPA ou CPI, mas dá respaldo ao cliente analisando cada etapa do funil e trazendo insights sobre seus usuários e soluções. Segundo ela, a startup é líder no  mercado de app growth, que “tem muito espaço para crescer”. Vale lembrar que o Brasil tem mais de um smartphone por habitante, segundo levantamento da FGV.

(Crédito: Leone Venter on Unsplash)