A obtenção de dados relevantes foi um dos gargalos que impulsionaram o desenvolvimento da ferramenta

Magrathea powered by Mirum é o nome da solução desenvolvida pela Mirum, cujo objetivo é  viabilizar a gestão data-driven de cada negócio e, sobretudo, entregar maior retorno sobre o investimento em dados.

Segundo a agência, o time de engenharia enxergou que um dos maiores gargalos na operação de marketing e performance das empresas e agências é a obtenção de dados relevantes.

“Percebemos que essa dor não era só nossa: dados de diversas fontes descentralizadas, dificuldade de conexão entre essas informações, alta demanda de trabalho operacional para correção em planilhas e diferentes dashboards são problemas comumente encontrados pelas áreas de inteligência”, disse o CEO da Mirum, Robson Ortiz.

A dificuldade em reportar os resultados com eficiência, a falta de segurança e a exposição de dados sensíveis e confidenciais dificultam a tomada de decisões baseadas em dados concretos, que vão além de resultados de mídia. A agência estima que neste cenário se gasta 80% do tempo de relatórios em tarefas automatizáveis.

“Como as pessoas enxergam resultados através de dashboards, acreditam que a dificuldade em usar dados para o negócio é causada por eles. Então, cria-se uma busca constante por soluções para problemas de visualização de dados ou melhoria nas estratégias, esquecendo-se do problema principal: a qualidade dos dados e como eles são coletados para análises assertivas”, explica Robson Ortiz.

A ideia, ainda de acordo com a Mirum, é que os profissionais passem a confiar nos dados para orientar o negócio – seja na agência ou no cliente.