'Filter caps' tem a promessa de impactar 10 mil pessoas de comunidades colombianas

Nos últimos anos, a Colômbia tem registrado um crescimento no número de pessoas com dificuldade de acesso à potável. Cerca de 4 milhões de pessoas estão vivendo em áreas desertas, com escassez de água limpa ou de recursos necessários para se hidratarem.  

Por isso, a Ogilvy Colômbia em parceria com a instituição Baylor Foundation desenvolveram mais de 1.000 filtros biodegradáveis, os intitulando de "Filter Caps". Os filtros têm a capacidade de processar cerca de 720.000 litros de água potável por ano, a ação reforça inovação, criatividade e atenção à população vulnerável da Colômbia, a parceria também recebeu o apoio e impulsionamento da Cruz Vermelha Colombiana.

Para tornar real a executar a ação do "Filter Caps" foi utilizado uma tecnologia em 3D, feita de resina à base de amido de milho; uma opção sustentável e biodegradável, que reduz a dependência de plásticos tradicionais, a tecnologia é uma opção considerável e benéfica para o meio ambiente.

Na primeira fase de distribuição, a Cruz Vermelha da Colômbia irá focar em entregar cerca de 480 filtros para a comunidade do Centro Alto em Sopó, Cundinamarca; El Tablón and El Retiro in La Plata, Huila; e Santa Bárbara no município de Toronto em Cauca, alcançando cerca de 2.000 pessoas.

Durante esse ano, 1000 filtros serão distribuídos buscando beneficiar em torno de 10.000 vidas.