Estudo da consultoria Gad'  mostra como as empresas precisam se comportar em um futuro não muito distante

A terceira edição do Gad’ Insights, estudo realizado pela consultoria de marca, trouxe uma investigação sobre a forma como as marcas têm se comportado atualmente e, sobretudo, como devem se portar no futuro.

A ideia é fomentar discussões sobre os temas e seus respectivos caminhos diante de um cenário marcado por polarização, cultura do cancelamento, metaverso, etc.

Uma das conclusões do levantamento está na revisão da abordagem que tem sido dada à construção da imagem das marcas. Nesse sentido, o estudo revela a necessidade de se conectar às novas estratégias fundadas em novos paradigmas.

Para André Chuí, head de estratégia do Gad', ‘o olhar para o futuro precisa estar fundamentado no todo e na capacidade de redefinir prioridades, reorganizar narrativas e provocar diálogos’.

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Entre os temas discutidos estão a busca pela coerência em meio a polarização; a reputação e o perigo da cultura do cancelamento, as pessoas no centro verso os robôs; metaverso; histórias construídas por meio de práticas; diversidade; o impacto ambiental na economia e a entrega para a sociedade.

André Chuí, head de estratégia do Gad' (Divulgação)

Outros temas dizem respeito ao entendimento das necessidades dos colaboradores, olhar para dentro da empresa (reedobranding); o branding para marcas que devem estar permanentemente se ressignificando, ou seja, em ‘estado beta’; e a abordagem das marcas em tempos híbridos e mutantes, nesse onde e quando novas oportunidades de geração de valor surgem, num mundo recém-reconstruído.

(Crédito: Oleg Laptev on Unsplash)