Camila Dantas, CTO do Publicis Groupe no Brasil, fala sobre diretrizes para o comparecimento presencial

Nesta semana, o Publicis Groupe nos Estados Unidos fez um comunicado aos funcionários informando a necessidade de comparecer pessoalmente em seus escritórios por, no mínimo, três dias por semana.

A holding também revelou que fará o uso de ferramentas de monitoramento para verificação da presença. O descumprimento da solicitação implica no risco de perderem bônus ou chances de promoção.

Apesar das novas orientações para o time dos EUA, que entrarão em vigor a partir de 4 de setembro, Camila Dantas, chief talent officer do Publicis Groupe no Brasil, explicou que, até o momento, a decisão não reflete no modelo de trabalho dos funcionários brasileiros. "O regime de trabalho no Brasil varia de acordo com as necessidades das agências e seus times, práticas dos nossos clientes e natureza de trabalho das equipes. Não há uma prática única".

Dantas complementou dizendo que a orientação feita nos EUA aconteceu por necessidades e características do mercado norte-americano - que por enquanto não afeta o Brasil. "Não descartamos que isso possa acontecer no futuro", destacou.