Roberto Grosman, CTO da emissora, revela a importância da tecnologia em processos internos e de filtro humano para validação de conteúdo

Ao passo em que a indústria midiática se adapta e abraça as inovações tecnológicas, a integração da inteligência artificial (IA) emerge na estratégia de muitas empresas de comunicação.

Em uma era onde eficiência e relevância são essenciais, o SBT busca explorar ativamente o potencial da IA em suas operações e processos de produção de conteúdo.

Roberto Grosman, CTO do SBT, revelou que a emissora está atualmente experimentando e implementando a IA em várias áreas-chave de suas operações. Um exemplo tangível é o uso da IA no processo de brainstorming para gerar ideias de posts em redes sociais, bem como na criação de rascunhos para diferentes plataformas digitais.

“O SBT está começando a testar a aplicação da inteligência artificial em algumas operações e processos de produção de conteúdo. Um exemplo disso é o brainstorming para escolher ideias de posts em redes sociais e até escrever rascunhos para essa mídia. Outra frente em que estamos investindo é para a geração de imagens. Já um terceiro caso está na correção de depoimentos, caso precise corrigir alguma questão gramatical ou de coerência verbal”, conta Grosman.

Ele destaca que essas são apenas algumas das frentes nas quais o SBT está atuando com a inteligência artificial.

Leia a matéria completa na edição do propmark de 1º de abril de 2024