Peça é uma resposta à sentença de que empresas de benefícios flexíveis paguem uma indenização para as marcas tradicionais

A Swile anunciou o lançamento da campanha “Exposed” nas suas redes sociais, que tem como objetivo esclarecer ao público o que está por trás da ação judicial que, em janeiro deste ano, resultou na sentença de que empresas de benefícios flexíveis, como a Swile, paguem uma indenização às empresas tradicionais.

Representadas pela ABBT (Associação Brasileira das Empresas de Benefícios ao Trabalhador), as companhias alegam que há concorrência desleal, uma vez que o modelo de negócios das novatas gera prejuízos a elas.

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“Seguimos todos os requisitos exigidos pela legislação brasileira, somos inscritos no PAT desde 2018. Nossos cartões contam com a bandeira Mastercard, com tecnologia que identifica onde o cartão é utilizado. Caso o beneficiário tente utilizá-lo para uma finalidade diferente da categoria contratada, ele é automaticamente bloqueado. O mercado de benefícios no Brasil conta com apenas quatro empresas tradicionais, que detêm cerca de 85% dos cartões. Chega a ser absurdo falarem em concorrência desleal”, afirmou Júlio Brito, general manager da Swile Brasil.

A ideia da campanha surgiu das reações das pessoas que souberam do processo judicial e dos comentários nas redes sociais.

A comunicação também é composta por um site onde a empresa está apresentando uma série de conteúdos que explicam o que está por trás dos interesses das grandes empresas de vale tradicional.

“A campanha é uma resposta bem-humorada ao absurdo da situação, afinal Swile é uma marca irreverente e divertida. Temos orgulho de ter um produto que veio para mudar o mundo do trabalho e vamos recorrer ao processo. A gente sabe que mudanças no status quo, mesmo as positivas, podem gerar desconforto, especialmente em um cenário acostumado com um modelo consolidado há décadas. Incomodar empresas tradicionais e ver a satisfação dos nossos clientes é sinal de que estamos fazendo a coisa certa: pensando em um futuro melhor no trabalho”, explicou Bruno Montejorge, vice-presidente de marketing da Swile Brasil.