Durante o mês de novembro, a plataforma está realizando ações de conscientização e valorização da comunidade negra

No mês da Consciência Negra, o TikTok encomendou uma pesquisa ao "Estúdio Nina: Pesquisa e Ação" sobre a percepção da população negra em relação aos anúncios publicitários brasileiros, seja digital, offline ou na TV.

De acordo com o estudo, há um entendimento unânime de que a presença negra melhorou em relação ao passado, mas que ainda não é o suficiente e está bem longe do ideal uma vez que três em cada quatro pessoas negras dizem não se sentirem representadas nas propagandas brasileiras.

Durante o mês, a plataforma está realizando ações para ampliar a visibilidade da comunidade criativa negra, além de promover o crescimento do consumo de seus conteúdos.

“A busca por equidade, inclusão e diversidade orienta nossas ações dentro e fora da plataforma durante o ano todo. Durante o ano inteiro, realizamos ações e buscamos investir em causas que refletem os valores e propósitos da plataforma e dialoguem com os desafios da sociedade", explicou Handemba Mutana, diretor do TikTok for Good no Brasil.

As iniciativas incluem lives que contam com a presença de personalidades importantes como Manu Mendes, Mosezinn, Sher Machado, Senhor Leoncio, Medusa 01, Joga Zulu, e novas funcionalides do aplicativo, que têm como objetivo dar mais visibilidade à comunidade negra do aplicativo.

A nova função, que já está no ar, incentiva a indicação de perfis dentro da plataforma com o recurso "Mês da Consciência: Indique um/uma criador/a negro/a" para dar as dicas sobre o tema.

"Nosso objetivo é criar uma comunidade que abraça a importância da pluralidade e da história da comunidade negra, inspirando outros criadores de todo o Brasil”, completou Mutana.