Veja como as marcas escalaram a Seleção para a Copa da Propaganda
O técnico Tite anunciou nesta segunda-feira (14) os 23 convocados da seleção brasileira para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. A lista tem Alisson, Cássio e Ederson (goleiros), Danilo, Filipe Luís, Marcelo e Fagner (laterais), Marquinhos, Miranda, Thiago Silva e Geromel (zagueiros), Casemiro, Renato Augusto, Fernandinho, Paulinho, Philippe Coutinho, Willian e Fred (meio-campistas) e Neymar, Gabriel Jesus, Roberto Firmino, Douglas Costa e Taison (atacantes).
Mas o time de garotos-propaganda dos anunciantes que apostam no Mundial já havia sido escolhido há bastante tempo, com o próprio Tite e os jogadores Neymar, Gabriel Jesus e Paulinho dentro de campo há alguns meses em campanhas e ativações.
Mas não são apenas os patrocinadores e apoiadores do evento que acreditam nos convocados por Adenor. Outras marcas já estão trabalhando com tais personagens há algum tempo, tomando emprestados atributos como confiança, credibilidade e superação.
Confira a relação de alguns dos convocados com anunciantes nos últimos anos, sejam as marcas envolvidas com a Copa ou não.
Tite: O técnico é garoto-propaganda da Samsung desde agosto de 2017 e está com o Itaú desde março, em uma série de vídeos com a assinatura #IssoMudaoJogo. A parceria começou com o Preleção e o mais recente foi ao ar hoje, aproveitando o clima de convocação da equipe que disputará o Mundial. Tite está ainda em campanha da Cimed, também lançada em março deste ano.
Neymar Jr.: O camisa 10 da Seleção leva bem mais que uma dezena de marcas para o Mundial. Anunciado em dezembro como garoto-propaganda do McDonald’s e de Café Pilão para o evento, ele está com, pelo menos, 15 parceiros e patrocinadores, que incluem ainda Nike, Gillette, Red Bull, Beats, Café Pilão, Chat Club, cerveja Proibida, Gaga Milano, Replay Jeans, Quantum, Arco Egypt, ONG Handicap International, Redoxitos, a bateria para automóveis Heliar e os suplementos de Sidney Oliveira.
O jogador está também com a TCL, que o escolheu como embaixador global, com a Gol, que o contratou para dar folga a ele de ações publicitárias, e com Mastercard, ao lado de Messi, na campanha “Comece algo que Não Tem Preço”, contra a fome. Há cerca de dois anos, ele também estrelou campanha da Snickers, como um cantor.
Gabriel Jesus: o camisa 9 está Jogando Junto com a Vivo. O atleta estrela uma série de vídeos da campanha #JogueJunto. O mais recente é o filme Pelé e Gabriel, em que ele é aconselhado pelo Rei, que estreou há 60 anos no Mundial. Na semana passada, foi ao ar o PaPum, música feita pela Vivo em parceria de conteúdo com o empresário e diretor Kondzilla, Kevinho e a Conspiração Filmes. O atleta também está em filme de Gatorade e sua cabeça “invade” um evento da marca com a ajuda de um drone.
Paulinho: A Vivo também escolheu Paulinho para suas campanhas voltadas à Copa do Mundo. Recém-contratado pelo Barcelona, ele veste a camisa 15 no time de Tite.
Thiago Silva: Curado de tuberculose no passado, o zagueiro Thiago Silva participou em 2015 de campanha do Ministério da Saúde para alertar a população sobre os sintomas da doença e a importância do diagnóstico precoce.
Renato Augusto: A Gol, companhia aérea oficial da Seleção Brasileira de Futebol, realizou o sonho do garotinho Daniel, que recebeu uma missão de levar a camisa do jogador Renato Augusto para o jogo contra o Paraguai, na Arena Corinthians, partida que classificou o Brasil para a Copa do Mundo 2018.
Leia mais
Anunciantes estão prontos para o jogo a um mês do início do mundial
Brasil ouve conselho de Pelé a Gabriel Jesus em campanha da Vivo