Entre as primeiras marcas parceiras do canal, neste novo momento, estão Carrefour, Warnerplay, Riachuelo e John John

O Woohoo anunciou o lançamento de um canal de TV focando no universo gamer e geek. O novo posicionamento do canal tem como objetivo abraçar a comunidade dos jogos onlines e a cultura pop, ampliando a sua atuação para uma plataforma multimídia que envolve desde redes sociais, canais digitais, eventos e outras ativações.

A partir deste mês de abril, uma série de novos programas, apresentadores e temáticas passa a ocupar a grade de programação, reunindo um time diverso, plural e de grande engajamento com a audiência.

O time de apresentadores da Woohoo (Divulgação)

“O Woohoo sempre foi um canal de representatividade para o público jovem e esse novo momento é apenas uma continuidade dessa essência. Assim como apoiamos a popularização e a profissionalização de diversos esportes, queremos repetir a fórmula com os games, agregando e trazendo novas oportunidades para essa comunidade”, afirmou Enrique Umhof, CEO do Woohoo e responsável pela liderança do projeto.

Para que a iniciativa fosse possível, a holding Brickto Games S/A adquiriu 100% da operação do Canal Woohoo e realizará investimentos de R$ 50 milhões até o fim de 2023.

Entre outras parcerias já confirmadas, estão alguns nomes e empresas do segmento geek e gamer, como a cantora, creator e jogadora profissional de FreeFire, Maellen; o CEO da Liga Brasileira de eFootball, Blackwill; e Letícia Marques, embaixadora da Warnerplay e Playstation no Brasil.

Além da nova programação, o canal também vai apostar na transmissão de eventos e torneios de e-sports como Fifa Clubs, Brasileirão Ultimate (Free Fire) e Apex Legends, em parceria oficial com a EA Sports.

“O game é o novo pop. Temos hoje mais de 101 milhões de gamers no Brasil – dos casuais, que jogam nos smartphones, aos hardcore, que dedicam horas por dia também nos PCs e consoles. Mesmo assim, vamos ter conteúdos muito além dos games: assim como a MTV não era só música, o Woohoo também tratará de temas como lifestyle, informação e entretenimento que converse com essa audiência”, completou Umhof.

Estrutura e parcerias
Para se adequar ao novo cenário, o Woohoo realizou uma série de contratações e reforços na estrutura, incluindo estúdios próprios e escritórios nas cidades de São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro e Curitiba.

Entre suas lideranças, além do CEO Enrique Umhof, o projeto passa a contar com Suzana Lobo (ex-Animaking, Estúdios Quanta, Omelete e Gaules) como CCO (chief content officer) e Loic Gosselin (media mundi) liderando a distribuição.

Enrique Umhof e Suzana Lobo (Divulgação)

“Nosso objetivo é ser um porta-voz que realmente represente o público jovem, o que não temos encontrado nos canais tradicionais lineares. Seremos um hub criativo, inovador, plural e atento aos interesses dessa audiência e suas transformações”, afirmou Suzana Lobo.

O modelo de negócios vai desde a distribuição para assinantes, com conteúdo exclusivo até venda tradicional de mídia aos mais diversos formatos, passando por branded content, eventos, ativações e projetos especiais desenvolvidos sob medida e cocriados com clientes, agências.

O canal também vai apostar em projetos que garantam espaço e oportunidades de monetização para criadores de conteúdos independentes e para a própria comunidade. Entre as primeiras marcas parceiras do canal, neste novo momento, estão Carrefour, Warnerplay, Riachuelo e John John.

O Woohoo pode ser acompanhado nas principais operadoras de TV por assinatura do Brasil, como Claro (565), Sky (191), Vivo (576) e Oi (165), além de um serviço proprietário de streaming lançado em abril, inicialmente para operadoras de telecomunicações e provedores de internet.