A Abril e Neoway, cuja aliança foi formada em dezembro do ano passado, lançaram uma solução de Dynamic Big Data para seus clientes. As duas empresas uniram a habilidade de coleta e organização de dados da Neoway, que trabalha com cerca de 1.500 diferentes fontes de informação, com os dados comportamentais das pessoas a que a Abril tem acesso pelo relacionamento desenvolvido com a audiência de suas revistas, sites e produtos.

A parceria possui soluções prontas e customizáveis para clientes dos segmentos imobiliário, automotivo, decoração, financeiro, varejo e turismo. Além disso, a solução contará com o Abril Big Data Pack, que será um pack de informações captadas e curadas pela Editora Abril.

O Grupo Abril já vem oferecendo serviços de uso de dados para otimização de comunicação para todos os seus anunciantes desde 2015 com a formação do ABD. O portfólio já contava com segmentação a partir de dados proprietários e criação de modelos estatísticos de similaridade e propensão. Além de clientes externos, o ABD apoia o desenvolvimento dos principais negócios do Grupo Abril, entre eles o GoBOX, Assinaturas, GoRead, GoToShop, Newsletter e data jornalismo.