Divulgação

A Ogilvy perdeu a conta de publicidade da OLX. A nova agência é a CuboCC, do Grupo FlagCX. Segundo o anunciante, o objetivo é posicionar a empresa a partir de agora como a maior representante da economia compartilhada do Brasil e uma grande marca empregadora de tecnologia, além de continuar consolidando seu modelo B2B nos segmentos imobiliário, automotivo e publicitário.

A empresa enviou comunicado informando ao mercado sobre o fim da parceria com a Ogilvy, destacando que foi ideia da agência a criação do icônico personagem ‘o vovô da OLX’  e que o seu trabalho contribuiu para que a marca se tornasse líder no seu segmento, mas que agora entra numa nova fase.

O texto diz: “Durante os dois anos em que teve a conta da OLX, a Ogilvy foi parte importante da estratégia de comunicação da empresa. Foram conceitos e campanhas que geraram resultados diretos nos negócios da OLX e grandes sucessos de recall em marketing. É criação da Ogilvy o Vovô da OLX, que é um sucesso nas redes sociais, criando um personagem que saiu dos comerciais e hoje está presente em muitos pontos de contato da marca, incluindo o site e aplicativo OLX. A última campanha, Esquadrão Desapega, que ficou no ar até dezembro de 2016, foi responsável por um grande impulso em brand lift em todas as pesquisas realizadas. Todas essas campanhas e o trabalho desenvolvido pela Ogilvy contribuíram para que a OLX se tornasse líder no mercado de compra e venda online no Brasil”.