Domingos passa a se dedicar exclusivamente à presidência da Age Isobar

 

A Age começa este mês de fevereiro com uma reformulação em sua liderança criativa. As mudanças foram demandas pelas novas responsabilidades de Carlos Domingos, que há um ano – com a saída de Ana Lúcia Serra para se assumir um projeto fora da publicidade – passou a acumular a direção do departamento com a presidência da agência.

Decidindo por se dedicar a partir de agora exclusivamente ao comando executivo da operação, Domingos anuncia a contratação de Laura Florence como diretora-geral de criação. Com a chegada da profissional, que atuava como diretora-associada de criação na R/GA, ele deixa o dia a dia do departamento, passando a participar apenas dos principais projetos. “Assumi a presidência no ano passado e vinha acumulando as funções de presidente e diretor de criação. Agora, trago alguém para liderar a área criativa e a equipe de 30 profissionais”, confirma Domingos.

Até então, a equipe contava com dois diretores de criação abaixo de Domingos: Henrique Mattos e Jean Boechat. Com a chegada de Laura, Mattos se mantém no mesmo posto, atuando também como head of art; e Boechat deixa a operação, ainda sem destino definido. “Conversei com o Jean e percebemos, de comum acordo, que ele não se encaixaria mais nesse novo modelo”, comentou o presidente da Age. Boechat estava na agência desde julho de 2010. Antes, integrou equipes de JWT, AgênciaClick Isobar e AlmapBBDO, entre outras.

Apesar de passar a se dedicar integralmente às responsabilidades de presidente, Domingos garante que não vai se afastar da criação. “Sou um criativo, acima de tudo. Se tirarem isso de mim, eu fico triste”, brinca. “A mudança aconteceu por eu ficar impossibilitado de olhar todos os jobs no dia a dia. A partir de agora, entro nos principais trabalhos, além daqueles que eu puder atuar como criativo”, acrescenta.

Domingos lembra o bom momento da Age e descarta possibilidades de fusões entre outras agências da rede Isobar – pertencente ao britânico Aegis, comprado pelo japonês Dentsu em meados de 2012. “Crescemos 20% no ano passado e este ano temos a mesma previsão de crescimento. Desde que assumi como presidente, conquistamos oito novas contas, além de abrir um escritório em Brasília. Temos um modelo muito próprio de agência, com força no PDV, em design, no digital e no tradicional. Hoje, 50% dos nossos negócios são offline e os outros 50% online. Acredito que esse seja, inclusive, o futuro das agências”, enfatiza.