Com início oficial das operações em fevereiro, a kubix estratégia & comunicação tem o propósito de aprofundar o entendimento das grandes tendências da sociedade como base para desenvolvimento de programas de comunicação e relacionamento. Desta forma, temas como Poder do Indivíduo, Diversidade & Inclusão e Transformação Digital, entre outros que têm impacto na gestão das organizações, resultaram na criação de práticas que estimulam os clientes a enfrentar esses desafios e aproveitar suas oportunidades.

A ideia surgiu em 2017, quando Cristina Iglecio, Suzel Figueiredo e Gerson Penha perceberam que havia espaço para o lançamento de uma empresa que integrasse todas as etapas do ciclo de desenvolvimento de projetos.  “Quando demos início às discussões sobre megatendências, percebemos que boa parte das demandas de comunicação estratégica tem origem nesses temas, que são transversais”, afirma Gerson Penha. Além das práticas citadas acima, outras como Saúde e Qualidade de Vida, Integração Regional, Produção Sustentável e Ética e Transparência estão no foco da kubix.

Divulgação

Além de referenciar suas práticas nas tendências globais, a kubix desenvolveu metodologias específicas para serviços como mapeamento e engajamento de stakeholders, campanhas de advocacy, programas de mudança cultural e estratégias de conteúdo e influência. “São soluções de comunicação e relacionamento que atendem a desafios de diversas áreas das organizações, desde a própria Comunicação e o Marketing até Recursos Humanos, Relações institucionais, Inovação e Sustentabilidade”, afirma Cristina Iglecio.

Por meio de parceria com a Knight & Pawn, sediada em Miami, e uma rede de agências associadas, a kubix pretende atender a necessidades dos clientes em toda a América Latina. “Temos experiência em projetos internacionais e em coordenação de programas na região”, diz Cristina. “Por isso buscamos a colaboração com empresas com as quais temos afinidades e um histórico de trabalho conjunto.”