Novo presidente da LDC ressalta área digital em planos de trabalho

Alcir Gomes Leite, ex-DM9DD, destaca contratações; Guga Ketzer e Daniel Chalfon deixaram agência

A saída de Alcir Gomes Leite da DM9DDB, em novembro passado, nunca representou o desligamento do executivo do ABC. Pelo contrário, representava o início de um novo desafio no conglomerado, o que foi confirmado no fim do ano, conforme antecipado pela versão online do PROPMARK, com a notícia de Leite assumindo a presidência da LDC a partir de 2017. Assim, deixaram a antiga Loducca o CEO Guga Ketzer e o VP de mídia Daniel Chalfon, que também saem do ABC.

Alê Oliveira

Na última semana, depois de poucos dias no novo cargo, Leite mostrou entusiasmo. “Estou achando isso um tesão. Para mim é como um piloto experiente que está querendo fazer uma volta cada vez mais rápida. É um desafio maravilhoso e encontrei uma equipe absolutamente a fim e animada”, disse.

Como plano, ele fala em aumentar a força do digital na LDC e o share, além de novas contratações, ainda mantidas em sigilo. “Enxergo a plataforma digital como uma alavanca de crescimento e de transformação. É preciso acelerar isso, esse é o momento de aumentar o escopo”, comenta Leite. “Vamos crescer forte na plataforma digital. Essa não é uma exclusividade da LDC, mas vai ser pra valer”, reforça.

O processo que envolve aumentar a importância do digital na LDC, aliás, é algo semelhante ao vivido pela DM9, onde Leite dividia, desde 2014, a presidência com Paulo César Queiroz, que segue à frente da agência. No primeiro semestre de 2015, sob supervisão, então, de Igor Puga, a DM9 anunciou projeto com aumento de mais de 30% nos investimentos em digital.

Hoje, Puga está no Santander, que é cliente da LDC. A “salada” de coincidências envolvendo as agências, enfim, parece terminar aí: Leite garante que não existe a menor possibilidade de fusão entre DM9, que atende Itaú, e LDC – uma especulação que vinha sendo feita no mercado, apesar das contas conflitantes.
“Isso nunca passou pela cabeça de ninguém do grupo, uma fusão DM9 e LDC”, afirmou o executivo.

Entretanto, com a nova identidade corporativa do ABC, que desde dezembro excluiu o “Grupo” de sua assinatura, especula-se a possibilidade de todas as agências da holding atuarem em um único endereço.

Transição
Alcir Gomes Leite ressalta, ainda, que a transição da DM9 para a LDC foi tranquila. “Teve um determinado momento dentro do grupo que botei um foco em analisar a LDC. Fiquei, sim, analisando e olhando a LDC de fora. Foi pouco tempo, muito pouco mesmo. A saída da DM9 foi tranquila e agora a agência segue com um presidente que vai tocar o negócio com a competência de sempre”, disse. “Vamos olhar para o futuro. Tenho crença grande de que é o ano do crescimento de share. O acordo com a crise acabou. Vai ser melhor, mas ninguém ainda sabe o quanto”, reforçou.

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações