O agronegócio movimenta mais de R$ 900 bilhões no país. Além do peso no PIB, gera oportunidades para agências como a The Group Comunicação formalizar atividades nas feiras do segmento para seus clientes, entre os quais Man, Goodyear e Banco Santander. A expertise envolve planejamento, criação, produção, comunicação e logística dos stands.

A Agrishow, maior evento de equipamentos e tecnologia da América Latina, que começa no próximo dia 1º de maio, em Ribeirão Preto, São Paulo, é um dos alvos. Mas, como enfatiza Fernando Guntovitch, são mais de 50 feiras anuais que permitem ações mercadológicas.

Os diretores de planejamento Gê D’Avila e Juliana Autgauzen ficam atentos às oportunidades. “A proposta da The Group é aliar conhecimento e habilidades para criar ativações capazes de unir informações técnicas atreladas ao comportamento de consumo emocional que está por trás dos stakeholders desses eventos. A comunicação permeia o entendimento do agricultor em atender às necessidades tanto dos profissionais que buscam oportunidades de negociação, quanto de desenvolver espaços mais humanizados e entrega 360º em todos os pontos de contato”, explicam os executivos.

O CEO Fernando Guntovitch ressalta aspectos sensoriais de aplicação das marcas. “Outro ponto vital é a semiótica e a criação. São aproximadamente 800 marcas de expositores nas feiras, por isso é necessário entender os destaques visuais que chamam a atenção do consumidor e o que é um ponto diferencial. Nosso papel como agência é dar destaque àquilo que vai atrair o target ao espaço”, ele finaliza.