A Canvas Webhouse está desenvolvendo um site voltado para as lideranças da Vale, o Valer, e ainda um novo portal de recursos humanos da Rede Globo. A agência interativa, que está há 12 anos no mercado, assina os dois trabalhos que vão além da exploração do ambiente corporativo usual envolvendo ações de endomarketing.

 Segundo Marcelo Albagli, sócio da Canvas, com isso eles deixam de ser puramente funcionais e processuais para se tornarem um espaço para a empresa melhorar o relacionamento com funcionários, no caso da Globo, ou até com as lideranças, como é o caso da Vale. “Esta é uma guia mestre que usamos com trabalhos que desenvolvemos para a área de recursos humanos e intranet de maneira geral”. A agência também assinou neste Carnaval o site do Camarote da Brahma voltado aos jornalistas.

Trabalhamos muito com empresas de comunicação integrada e assessoria de imprensa desenvolvendo projetos de sala de imprensa como foi o caso
 da Brahma, peculiar por não ser o site de uma corporação, mas sim de um evento com começo, meio e fim”.

Além de atuar no Brasil, a Canvas já fez trabalhos para clientes em Paris e Atlanta. No momento a agência desenvolve um projeto para a Porter Novelli de Nova York, para a Merck, cliente da empresa nos Estados Unidos. “Esse trabalho está todo sendo feito pela internet”, explicou. Albagli contou que a internet é uma grande aliada da agência interativa. Além da Canvas contar com um site convencional, agência usa as redes sociais para divulgar o seu trabalho. “Estamos no YouTube, Flickr, Twitter, Facebook, entre outros. Inclusive estamos desenvolvendo um trabalho para um cliente holandês que foi fechado através do Facebook”, informou. Entre seus clientes que a Canvas atende estão o COB (Comitê Olímpico Brasileiro). Um dos trabalhos desenvolvidos para órgão conquistou, inclusive, medalha de ouro no Colunistas Brasil, no ano passado. “Ganhamos um ouro em Mídia Digital com a campanha que fizemos para o site do COB nas Olimpíadas de  Pequim. Fomos além do site. Criamos uma ação no Orkut, na qual os usuários podiam vestir seus perfis com os motivos do COB. Nove milhões de pessoas vestiram suas páginas com os motivos da delegação brasileira. Também fizemos ações no YouTube para divulgar a cobertura olímpica do COB”.

A Canvas também foi premiada com medalha de ouro com o trabalho para o COB no Colunistas Rio e ainda levou um ouro em Website com uma ação para a Vale.

por Teresa Levin