Com o objetivo de fazer uma conexão entre Holanda e São Paulo, a ação conta com a assinatura da Atenas.ag

A Amstel anunciou a primeira edição do "Amstel Espírito de Amsterdam", uma experiência que desembarca em São Paulo com o objetivo de homenagear os pontos de conexão entre a capital paulista e holandesa e trazer as celebrações do King's Day, feriado holandês, para o país.

O evento, marcado para os dias 27 e 28 de abril; e 4 e 5 de maio; que acontecerá na região do Rio Pinheiros, se conecta com a campanha 'I AMSTEL — O sabor incomparável de sermos nós mesmos', que destaca a autenticidade e a liberdade, além de instigar as pessoas a serem elas mesmas.

"Vamos mostrar aos consumidores tudo o que há em comum entre as duas culturas e, claro, destacar os aspectos que diferenciam Amstel das outras marcas do mercado: sua origem, seus ingredientes e sua autenticidade. Por isso, acreditamos muito no potencial deste projeto, que é inovador e único, características que permeiam todas as ações feitas pela marca", afirmou Cecília Alexandre, diretora de marketing de mainstream e economy no Brasil.

A ação conta com a assinatura da Atenas.ag, que, em parceria com Wado Gonçalves e Diego Ognibeni, desenvolveram experiências de marca combinando técnicas de arquitetura, design e tecnologia; e Rike Volpato, estrategista criativo especialista em projetos para a indústria cervejeira e de entretenimento.

As festividades serão gratuitas e terão a capacidade de receber mil pessoas por dia. Na chegada ao evento, o público será conduzido pela equipe de produção até a Ponte de Boas Vindas (Welkom Brug) e, do outro lado, já será possível ver parte da cenografia.

“O conceito ‘ponte’ deste projeto promove uma jornada de experiências alinhadas aos valores de Amstel, mesclando ícones e símbolos das duas cidades. De maneira lúdica, com intervenções cenográficas e artísticas, vamos surpreender e divertir o público com muita intensidade. Entre outras atrações, o público terá uma oportunidade inédita de navegar pelo Rio Pinheiros nos ‘Party boats’, assim como acontece nos canais de Amsterdã”, explicou Guilherme Bailão, diretor de experiências de marca e patrocínios do Grupo Heineken no Brasil.

Além disso, o espaço também contará com uma Central Village que será embelezada com tulipas e flores de Holambra, em parceria com uma cooperativa local, responsável por para deixar o ambiente ainda mais colorido e com estética de Amsterdam.