Ângelo Franzão é o novo sócio da Hullaboom. O profissional, que em maio deste ano tornou-se diretor geral do escritório brasileiro da Pointlogic, empresa de ferramentas e métricas de análise e ROI, volta ao mercado de agências ao se juntar a Adriana Cury e Marcelo Haegenbeek.

“A Hullaboom foi a primeira agência cliente da Pointlogic. Percebi que sentia uma frustração em entregar ferramentas tão pertinentes e não mais poder usá-las, por estar do outro lado. Com o estreitamento das relações, acabei sendo convidado para integrar o time e aceitei”, explica Franzão, que teve toda sua carreira construída em agências tradicionais – especialmente na McCann Erickson, integrando e liderando a área de mídia por cerca de três décadas.

Franzão não assumirá o comando de um departamento específico – a mídia continua nas mãos da diretora Helena di Sessa -, mas auxiliará diretamente no planejamento estratégico e na elaboração de novos projetos, aplicando no dia a dia da Hullaboom as ferramentas que oferecia na Pointlogic. Por sua vez, o executivo deve repensar sua atuação no escritório, não sendo mais seu comandante, mas podendo continuar participando como consultor.

Para Adriana Cury, que comanda as áreas de criação e planejamento da agência, a chegada de Franzão, com quem trabalhou durante quatro anos na McCann, facilita diretamente seu trabalho. “Ao invés de engessar a criação, essas ferramentas nos dão mais liberdade, já que comprova a efetividade das ideias”, destaca a sócia.

Franzão começa nesta semana seu trabalho pela Hollaboom, já estando instalado na sede da agência, em São Paulo.

por Karan Novas