Africa cria Pay Per Beer para Brahma

Marketplace permite que assinantes do Premiere Play comprem cerveja gelada durante os jogos do Brasileirão

Divulgação

A Cervejaria Brahma, em parceria com a Globosat, promove o Pay Per Beer, serviço de e-commerce, acessível aos assinantes do Premiere Play, que possibilita a compra de cerveja no momento e na mesma tela dos jogos do Brasileirão.

A plataforma, que estava há alguns meses em mercado teste, já está disponível para São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Belo Horizonte e, na próxima fase do campeonato, terá operação e distribuição nacional.

Idealizado pela agência Africa, o serviço está conectado ao centro de distribuição Zé Delivery - frente de e-commerce de bebidas da Ambev - que disponibiliza a cerveja pré-agendada do seu time do coração, com até 30% de desconto para os assinantes do Pay Per Beer.

É possível assinar um combo com o pacote da temporada e receber a cerveja personalizada do seu time. Para o lançamento, a Brahma criou latas exclusivas dos times parceiros da Série A do Brasileirão. Ou seja, é possível comprar a cerveja do seu time no dia em que ele estiver jogando, ou optar pela lata genérica.  

"Pay Per Beer é uma ideia de negócio que surgiu para atender a este consumidor fanático pelo esporte e fiel às suas tradições, atendendo a sua necessidade de maneira fácil e rápida durante os jogos, consolidando mais uma vez a Brahma como a marca que está sempre ao lado do torcedor brasileiro”, finaliza.

“A Ambev é parceira do projeto futebol no SporTV há mais de 15 anos e é a primeira marca que usa a plataforma Premiere Play criando uma ação de venda que extrapola a entrega de mídia convencional e amplia a experiência de marca no território”, diz Fred Müller, diretor executivo comercial da Globosat.

“As soluções desenvolvidas para o projeto reforçam a nossa capacidade de criar ações inovadoras para os anunciantes, unindo toda a força do nosso conteúdo com que o que há de mais novo em tecnologia para a conveniência do consumidor”, comenta Gabriela Berriel Monteiro, diretora de produto e marketing digital do Esporte.

“Assistir aos jogos em casa é uma das ocasiões mais importantes de consumo para a marca, mas mesmo com essa relação de longa data, às vezes só percebemos que falta cerveja para acompanhar o jogo quando já estamos em casa, pouco tempo antes da partida começar", finaliza Pedro Adamy, diretor de marketing de Brahma na Ambev.

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações