BK dá Whopper de graça para quem grelhar anúncio da concorrência

Criada pela David, promoção utiliza realidade aumentada para reforçar pagamento sem fila pelo app da rede

Divulgação

O Burger King dará um Whopper de graça para quem “queimar” anúncios da concorrência. A partir desta segunda-feira, 18, os clientes da rede poderão utilizar um recurso de realidade aumentada disponível no app da marca para participar da promoção.

Quem apontar a ferramenta para campanhas de qualquer concorrente da marca terá a opção de clicar em “Anúncio Grelhado” e assistir ele queimar e se transformar em uma peça do BK. Na sequência, o consumidor seleciona o restaurante de preferência para retirar seu sanduíche grátis. A estratégia permite que o Burger King transforme diferentes tipos de mídia, como anúncios de revista, outdoors e cupons de desconto, por exemplo.

No total, a rede de alimentação irá distribuir meio milhão de Whoppers em todo o país. A campanha será válida por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques em cada restaurante participante e o voucher é restrito a 01 (um) uso por usuário. Entenda a dinâmica: 

A ação foi criada e desenvolvida pela David SP exclusivamente para o mercado brasileiro. O objetivo é divulgar o BK Express, tecnologia que permite efetuar pagamentos no app da marca sem pegar filas. 

Ariel Grunkraut, diretor de marketing e vendas do Burger King no Brasil, comenta que a tecnologia para melhorar a experiência dos consumidores será um dos principais focos de investimento da empresa em 2019. “Para gerar a experimentação do BK Express, nossa tecnologia exclusiva de pagamento via celular que já está disponível no Brasil todo, propomos uma interação divertida dos amantes da marca com o aplicativo”, reforça.

“A realidade aumentada é uma ferramenta incrível. E, quando aliada à zueira, fica ainda melhor. Com ‘Anúncio Grelhado’, hackeamos a concorrência, ressaltando o nosso diferencial, que é o fogo”, diz Rafael Donato, VP de criação da David. 

O Burger King tem um histórico global de provocar a concorrência. Um dos cases icônicos foi a campanha de Halloween de 2017 da rede. Criada pela Lola Mullen Lowe, a ‘Scary Clow Night’ convidava os consumidores a irem às lojas do BK fantasiados de palhaço também em troca de um Whopper de graça. Apesar de sucesso internacional, no Brasil a ação foi punida pelo Conar em 2018 após denúncia do McDonald´s, que alegava que a companha utilizava a imagem o palhaço Ronald McDonald, símbolo da marca, de forma negativa. Mais recentemente, o Burger King de Estocolmo, na Suécia, renomeou seus lanches para “não Big Macs”. A ação da agência Ingo satiriza a concorente pela perda da marca registrada "Big Mac" na Europa. Os itens foram batizados de "Tipo um Big Mac, mas realmente grande", "Um tipo de Big Mac, só que mais suculento e saboroso", "O hambúrguer que o Big Mac queria ser", "Qualquer coisa menos um Big Mac" e "Uma espécie de Big Mac, mas grelhado no fogo, é claro" (relembre).

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações