Brasil Kirin começa a vender cerveja pela internet

Companhia aposta em e-commerce próprio para as marcas especiais

lojabrasilkirin.com.br/baden-baden

Comprar cerveja pela internet é algo recente, mas não é nenhuma novidade. Sites especializados no tema e serviços delivery por aplicativos já oferecem essa opção. No entanto, a tendência começa a ganhar ainda mais força quando as próprias fabricantes criam lojas próprias no e-commerce para vender suas marcas. 

Neste sentido, é relevante o movimento da Brasil Kirin, que criou há poucos dias uma plataforma na internet que, além de fornecer informações e dicas sobre a melhor maneira de degustar e conhecer os produtos, também vende e entrega a cerveja na casa do consumidor sem a intermediação de nenhum outro lojista virtual. 

Pelo  menos em um primeiro momento, o e-commerce da companhia, atualmente a terceira maior cervejaria do Brasil em participação de mercado, faz a venda direta de marcas especiais como Baden Baden, Eisenbahn e Kirin Ichiban, além da Devassa, marca que foge um pouco da percepção do conceito de “cerveja especial” e pode ser interpretado como um exemplo de que em um futuro não muito distante as cervejas mainstream como a Nova Schin também podem entrar no portfólio da loja virtual.   

lojabrasilkirin.com.br/

De acordo com o vice-presidente de marketing da Brasil Kirin, Douglas Costa, tanto o e-commerce como as mídias digitais têm oferecido a oportunidade de ampliar a penetração das marcas nos pontos de contato diretos com o consumidor, além de promover outros produtos que agregam valor como bolsas térmicas que mantêm a cerveja gelada, baldinho e copos especiais. 

Costa também chama a atenção para uma mudança de comportamento do consumo que justifica ainda mais a criação de um canal de e-commerce próprio da fabricante. “O comportamento de consumo de cerveja está migrando bastante para o lar. A questão do consumo responsável, por exemplo, tem levado o movimento se beber cerveja em casa com os amigos. Quando isso acontece, a comodidade de ter um e-commerce é bastante grande. É algo que vem crescendo muito, inclusive pegando carona no próprio crescimento do e-commerce para todas as outras categorias de produtos”, explica. 

Divulgação

A loja virtual da Brasil Kirin está disponível para todo o Brasil e cada uma das marcas possui seu próprio ambiente de e-commerce. Para a Baden Baden, estão disponíveis 12 rótulos e opções de copos e kits. Já a Devassa apresenta suas três versões: loura, ruiva e negra e a marca Kirin Ichiban, que comemora um ano de produção no Brasil, disponibiliza seu único rótulo, em embalagem de 355ml. A que conta com a maior oferta é Eisenbahn, com 16 rótulos, incluindo os da cerveja Lust, produzida pelo método champenoise e o do licor Eisenbahn Bierlikor, além dos copos e kits da marca. Durante a compra, o cliente pode calcular o frete e o tempo de entrega.

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações