Para os primeiros Jogos Olímpicos realizados na América do Sul, a Coca-Cola  criou o conceito “IssoÉOuro”, que traduz o ponto de vista de que o ouro não está restrito à medalha, é uma sensação que todos podem viver nos momentos mais marcantes e especiais do dia a dia. E é com esse mote que a companhia lança nesta quarta-feira (13) a sua campanha global para os Jogos Olímpicos Rio 2016, projeto criado pela Ogilvy & Mather Brasil, com filmes que reúnem mais de 20 atletas Olímpicos brasileiros e internacionais – retratados como jovens comuns, fora das competições, para provar que é possível sentir o sabor do ouro em qualquer ocasião. Entre os atletas, estão os brasileiros Léo de Deus (natação), Ângelo Assumpção (ginástica artística) e as meninas do nado sincronizado Duda Micucci, Luisa Borges, Maria Clara Lobo, Juliana Damico e Sabine Lowe. Os internacionais são representados, por exemplo, pela medalhista de ouro na ginástica rítmica em Londres 2012 Anastasia Nazarenko, pelo americano Nathan Adrian (natação) e pela australiana Michelle Jenneke (atletismo).

A campanha será composta por dois filmes de 60”, dois filmes de 30” e vinhetas que serão veiculadas em canais abertos, por assinatura, cinemas e internet, além de outdoors em 600 pontos na cidade do Rio de Janeiro e mídia online. O primeiro deles, chamado Feelings, faz uma analogia divertida entre as sensações de ganhar uma medalha de ouro e as sensações provocadas ao tomar uma Coca-Cola gelada. Já o filme Gold Actions estreia dia 27 e mostra a mensagem da Coca-Cola de que o ouro vai além do pódio. As peças ficarão em rodízio até o final dos Jogos Olímpicos.

“A campanha transmite o nosso ponto de vista para os Jogos Olímpicos Rio 2016 a partir do conceito Isso É Ouro. Acreditamos que momentos especiais, momentos marcantes, também podem acontecer fora do pódio. Para a Coca-Cola todos podem ser ouro da mesma maneira que todos podem ter uma Coca-Cola”, disse Marcelo Pascoa, diretor de marketing da Coca-Cola Brasil. Assista:

Participaram do projeto além da Ogilvy  as produtoras Anonymous Content, TwentyFour Seven,  MacGuffin Films, CLAN vfx, Company 3, Black Hole,  Avicii Music AB (Música), entre outros fornecedores. 

Ativações

Pela primeira vez em sua relação de 88 anos com os Jogos Olímpicos, a Coca-Cola vai criar um espaço Olímpico voltado totalmente para os jovens e com a chancela do Comitê Olímpico Internacional (COI). Entre os dias 5 e 21 de agosto, das 11h às 18h, o Parada Coca-Cola funcionará no Armazém 3, no Porto Maravilha – longe, portanto, da área olímpica – e vai reunir atletas e influenciadores digitais.  O espaço terá apresentações de artistas em performances exclusivas para a Coca-Cola. Quem não estiver no local, poderá acompanhar os shows ao vivo, através do Facebook Live da marca e dos canais do @oursooficial no Twitter, Instagram e Snapchat, que terão conteúdos especiais. Já os ouvintes de Coca-Cola FM contarão com uma programação diferenciada na rádio, que terá um estúdio móvel para transmitir entrevistas diretamente do local. No Parada Coca-Cola  será realizada a maior operação de Real Time Marketing da marca até hoje. Depois da bem sucedida atuação durante a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, a Coca-Cola desenvolveu ainda mais esse know-how e, dessa vez, irá expandir a ação abastecendo globalmente os mercados que irão ativar os Jogos Olímpicos Rio 2016. Cerca de 40 profissionais de diversos países irão monitorar em tempo real o que está acontecendo no Rio de Janeiro e prover conteúdo para as redes sociais da marca.

No espaço Coca-Cola e Casa da Moeda se uniram para exibir as medalhas Olímpicas e Paralímpicas Rio 2016. O público terá a oportunidade de conhecer de perto os ícones Olímpicos, conhecer um pouco mais da história, além de posar para fotos em um pódio montado especialmente na entrada do local. Os jovens encontrarão ainda um ambiente com a mais alta tecnologia para fotos 360 graus ao lado dos amigos e com a Tocha Olímpica, que poderão ser compartilhadas imediatamente em suas redes sociais.

Os visitantes também terão acesso à maior loja da Coca-Cola na América Latina, com 465m².  Produzida pela Coca-Cola Jeans em homenagem aos Jogos Olímpicos, a coleção “That’s Gold” conta com uma grande variedade de produtos que poderão ser customizados com os aros Olímpicos e com a logomarca Rio 2016.

 

Já no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, a marca terá, a partir do dia 6 de agosto, o espaço Coca-Cola #IssoéOuro, aberto ao público das 10h às 22h. Ocupando mais de 1000m² e 10 metros de altura, o ambiente será uma das maiores ativações do Parque, com diversas áreas exclusivas. Os visitantes terão a oportunidade de tirar fotos com a Tocha Olímpica Rio 2016, consumir o produto nas garrafas de alumínio douradas da linha Isso é Ouro e levar uma como recordação com o nome de modalidades olímpicas.  Lá o público vai encontrar também o Pin Trading Centre, espaço de compra e troca de pins. Os itens, considerados a maior memorabília de Jogos Olímpicos (exemplo abaixo), viram febre a cada edição do evento, com colecionadores de todo o mundo vindo ao local expor e trocar seus pins.