Gustavo Kuerten chora ao lembrar do pai

Tenista brasileiro estreia campanha do Itaú sobre o Dia dos Pais

O tenista Gustavo Kuerten estrelou um curta emocionante para a campanha do Itaú sobre o Dia dos Pais. No filme intitulado “Pai por Gustavo Kuerten”, Guga chora e lembra do seu próprio pai, Aldo Kuerten, que morreu quando o atleta tinha 8 anos.

O vídeo criado e produzido pela Asas faz parte da nova campanha do Itaú nas redes sociais para homenagear todos os pais, biológicos e ‘de coração’. O curta, com duração de dez minutos e uma versão reduzida de três minutos, teve direção da cineasta Paula Trabulsi. Há ações no YouTube, Facebook, Twitter e Medium.

“Quisemos homenagear os pais que temos e os que ganhamos ao longo da vida”, conta Eduardo Tracanella, superintendente de marketing do Itaú Unibanco. ”Acreditamos que a nossa comunicação pode assumir o papel de inspirar as pessoas a partir de histórias reais, que seja relevantes e emocionem ao gerar reflexão e despertar uma memória afetiva. Além disso, essa peça reforça as crenças da marca com uma narrativa que vai além do viés publicitário, mas que bebe da fonte do entretenimento e do cinema”.

A Asas é um colaborativo internacional de inteligência criativa, com direção da cineasta Paula Trabulsi, que assina o roteiro junto com a jornalista Monica Waldvogel.

“Eu tive uma ‘carrada’ de pai, como a gente fala aqui. O Rafa tomou decisões cumprindo com a palavra do pai. E o Gui, que de alguma forma nos ensinava que um sorriso vale mais do que uma Copa de Grand Slam, do que uma conquista mundial”, fala Guga em um dos trechos do filme", citando o irmão mais velho, Rafael, e o caçula Guilherme.  “Meu pai armou meio que uma armadilha para convencer o Larri para vir me treinar, que quando eu era mais novo falou pro meu pai  ‘ele é um menino, tem que brincar de jogar, mas prometo que um dia vou treinar o Guga’”, diz Guga sobre o treinador Larri Passos.

A campanha também traz interação do público com o banco por meio da fanpage do Itaú no Facebook, em que os seguidores da marca podem postar fotos e contar histórias sobre seus pais.

https://www.youtube.com/watch?v=Xj1u_1JRDno

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações