Heineken completa cinco anos no país

Artista plástico Lobo ilustrou conquistas numa tela de três metros

Lobo, considerado referência na pop art no Brasil, foi o responsável pelos desenhos comemorativos

A Heineken completa em 2015 cinco anos de Brasil e, para comemorar a data, a marca realizou uma ação com o propósito de resgatar, junto aos colaboradores, as principais conquistas da Heineken desde sua chega no Brasil. “Queremos mostrar que essas conquistas só foram possíveis graças à dedicação e ao compromisso de todos. Envolvê-los na construção da campanha e na comemoração dos cinco anos, estimulando o mote ‘construir juntos’”, afirma Fernanda Castejon, gerente de comunicação interna da Heineken Brasil.

Os colaboradores foram convidados, durante os meses de abril e maio, a enviar ao time de comunicação interna suas percepções e sugestões. A partir desse conteúdo, foi formado um ranking com as conquistas mais sugeridas e o artista plástico Lobo, considerado referência em pop art no Brasil e no mundo, foi convidado a ilustrá-las no estilo pop art em uma tela de três metros que está exposta no escritório central em São Paulo. A tela ficará em São Paulo e uma gravura será emoldurada para ficar exposta em cada uma das sete cervejarias da marca.

Em relação às campanhas já feitas pela marca nesses cinco anos de Brasil, Fernanda contou que a Heineken sempre procurou propor uma nova abordagem para a categoria de cervejas. Um exemplo é “Dance More, Drink Slow” de 2014, uma campanha que reforçava o conceito de consumo responsável. “Por meio de seus patrocínios, a marca sempre se empenha em proporcionar a melhor experiência de consumo e momentos inesquecíveis aos seus apreciadores. Sua parceria com as franquias 007, Uefa Champions League e Rock in Rio, são exemplo disso”, destaca.

Seguindo a mesma proposta, nos anos de 2014 e 2015 a cerveja se apropriou de uma série de eventos que revolucionaram as festas de diversas cidades do país. “Enquanto a marca promovia eventos no topo dos edifícios mais tradicionais da capital paulista, com o ‘Heineken Up on the Roof’, os curitibanos ganhavam uma nova opção de entretenimento no Museu Oscar Niemeyer, com a festa Glass Room. No Rio de Janeiro, a marca também marcou presença com a revitalização do Beco das Garrafas e com o projeto no bar Da Laje, onde os cariocas puderam apreciar uma das melhores vistas da Cidade Maravilhosa ao som de diversos artistas”, finaliza.

Com dois mil colaboradores, hoje a marca tem sete fábricas no Brasil. “A Heineken vem crescendo e apostando no país, ela se consolidou por meio de um de seus principais valores, a inovação, com campanhas e ações de branded content”, diz Fernanda.

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações