Kibon investe R$ 40 milhões em campanha de verão

Marca busca aumentar o consumo de sorvete no país, ainda considerado baixo

Cena do novo filme criado pela Borghi/Lowe para a Kibon

 

A Kibon estreia na próxima sexta-feira (6) a maior campanha de sua história no país, com investimento anunciado de R$ 40 milhões. O mote criado pela Borghi/Lowe é “Uma nova Kibon para novos momentos”. A marca antecipa sua comunicação de verão para anunciar as novidades em sorvete de massa. São quatro linhas de produtos: 3Seleções, Sorveteria, Cremosíssimo e Blast, com novos tamanhos e sabores, além da reformulação das linhas Yogo e Ligh. A nova linha Blast, por exemplo, traz pedaços de doces misturados com sorvete Kibon nos sabores: Tablito, Diamante Negro, Bolo de Chocolate e Sonho de Valsa, na versão pote de 1 litro.

Apesar da liderança em sorvetes no mercado brasileiro, com market share de mais de 45%, a marca busca aumentar a penetração da categoria nos lares brasileiros, considerada ainda baixa quando comparada a outros países. O consumo per capita de sorvete no Brasil é um dos menores do mundo, com 1,5 litros por ano, enquanto nos Estados Unidos é de 20 litros. “Temos uma grande oportunidade para crescer. O consumo de sorvete está fortemente relacionado a ocasiões fora de casa, como na praia e no parque. Também é relacionado à sobremesa do dia a dia. A gente está se propondo a buscar mais presença em outras ocasiões”, explicou Cecília Dias, diretora de marketing da Kibon.

João Campos, vice-presidente da Unilever e gerente-geral da Kibon, afirmou que a empresa identificou por meio de pesquisas que o consumidor buscava novas opções de sorvete para consumir em casa, além do pote de 2 litros, e por isso que as novidades deste ano têm potes menores. Segundo o executivo, o objetivo da marca é criar o hábito de consumo em outras estações – no verão, as vendas de sorvete aumentam 50%. “O consumo de sorvete no Brasil ainda está muito ligado ao verão. A gente quer que o sorvete seja um produto para outras ocasiões”, reforçou Campos.

A campanha, que fica no ar até março do ano que vem, tem três filmes, com veiculação nacional, nos principais canais de TV aberta e TV paga de todo o país. A produção é da O2 Filmes. A campanha off contempla, ainda, anúncio em revistas, jornais e cinema. Já a campanha digital tem criação assinada pela CuboCC, com um plano de mídia com inserções nos principais portais, YouTube e Facebook.

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações