Natura faz reflexão sobre perigos da masculinidade tóxica

Filme #homempra, criado pela DPZ&T, foi exibido na volta do Campeonato Brasileiro, no domingo (14)

"Homem não  chora", "não demonstra fraqueza" ou "cuida da aparência". Desde a infância é comum que meninos escutem essas "verdades", o que muitos não fazem ideia é que essa pressão emocional pode causar problemas psicológicos nos adultos. Não à toa, ganhou um nome: masculinidade tóxica.

Como forma de levar a reflexão sobre o assunto e incentivar que os homens demonstrem seus sentimentos, a Natura, por meio de sua linha Homem, trouxe a campanha #homempra, criada pela DPZ&T. O filme faz parte do lançamento do documentário O Silêncio dos Homens, conteúdo criado em parceria com o Papo de Homem/Instituto PDH, Natura e Reserva.

E para promover o documentário, a Natura Homem promoveu uma ação durante o retorno do Campeonato Brasileiro neste domingo (14). Os jogadores entraram no estádio com a mão tapando a boca em duas partidas: Corinthians x CSA e Cruzeiro x Botafogo. Os jogadores em campo tiveram a opção de entrar com as camisas com os nomes dos seus filhos ou do pai.

“Natura Homem quer contribuir para repensar o modo como definimos a masculinidade, e por isso escolhemos como ponto de partida dessa conversa uma ação em um estádio, ambiente muitas vezes caracterizado por ser machista”, destaca Denise Coutinho, diretora de Perfumaria da Natura.

Calados, os jogadores carregaram para o campo a faixa com a hashtag da campanha, #homempra dizer eu te amo. Durante os jogos, conteúdos da marca também foram exibidos no Twitter e Instagram. Como forma de ampliar a discussão, o tema foi abordado ainda nos programas Troca de Passes e no Globo Esporte.

“Os homens precisam estar à vontade para serem sensíveis, declararem sentimentos e exporem angústias e emoções, inclusive dizendo eu te amo para os seus pais e filhos, muitas vezes a figura que representa a masculinidade em sua vida”, finaliza Denise.

Veja o outro filme da campanha:

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações