Quem esperava o anúncio do final do Big Brother Brasil (BBB) terá que continuar aguardando. O programa está garantido por, no mínimo, mais cinco anos, de acordo com Octávio Florisbal, diretor geral da Rede Globo. A décima segunda edição do programa começou com um polêmico caso de suposto abuso sexual e colocou em dúvidas a continuidade do programa. “Nós iremos continuar com BBB sim. Renovamos nosso contrato com a Endemol e deveremos continuar a ter por, no mínimo, mais uns cinco anos”, disse o executivo ao propmark, no evento de apresentação da programação da emissora.

O BBB é um dos maiores sucessos comerciais da emissora carioca. Para 2012, foram negociadas cinco cotas de patrocínio (Ambev, Unilever, Fiat, Niely e Devassa) pelo preço de tabela de R$ 20,6 milhões cada, 22% superior aos valores cobrados em 2011. Segundo ele, o imbróglio na edição corrente “é um fato superado”. “Pelo nosso entendimento, tudo que aconteceu no BBB é absolutamente normal. Na Rede Globo de Televisão, sinal aberto, é tudo editado e não apareceu nada que se possa questionar. O que apareceu foram cenas no pay-per-view que as pessoas compram para ver cenas mais picantes, diferentes, acompanhar o dia-a-dia. E, ali sim, na nossa avaliação, aconteceram coisas que nós decidimos tomar determinadas decisões. Mas isso é um fato superado”.

Questionado sobre possíveis desgastes que com o mercado anunciante após o incidente, Florisbal afirmou que para 2013 não haverá mudanças. “Entre os nossos anunciantes, ninguém reclamou ou criou nenhum questionamento maior. Acredito que para o ano que vem continuaremos a comercializar o BBB normalmente”.