A partir das próximas semanas, serão realizadas blitze nas principais agências e universidades de São Paulo para divulgar a 25ª Semana Internacional da Criação Publicitária. O objetivo da ação é atingir 15 mil pessoas, entre profissionais de agência e estudantes. Dois promotores vão circular pelas agências e universidades distribuindo folhetos informativos sobre a Semana.

 

Uma novidade é que os promotores farão as visitas a bordo de uma bicicleta elétrica, que será sorteada no evento para o público inscrito. A ideia das blitze é chamar a atenção para o conteúdo do encontro e estimular a participação do público-alvo. Os promotores também usarão camisetas personalizadas com o tema da campanha “Tem Sempre Alguém que pode Matar a sua Ideia”, criada pela Borghierh/Lowe, e destacando o Facebook.com/semanacriacao.

A Semana da Criação Publicitária acontece entre os próximos dias 26 e 30, na Fecomércio, em São Paulo. Até o momento nove palestrantes estão confirmados, sendo que seis deles são profissionais de outros países, como Japão, Argentina e Estados Unidos, reafirmando a relevância do encontro em debater tendências mundiais da propaganda. Francesca Ronfini, sócia da JumpTank, braço de inovação do Grupo Isobar, vem a convite da AgênciaClick Isobar e abordará o tema “Between people and technology: a framework for understanding media convergence” (“Entre pessoas e tecnologia: um quadro para entender a convergência da mídia”, em uma tradução livre). Seto Olivieri, diretor geral de criação da Leo Burnett da Argentina, fará uma palestra dirigida principalmente para os criativos e para quem quer entender mais sobre os criativos. O rol de palestrantes internacionais inclui Yukio Nakayama, diretor executivo de criação da Global Solutions Center da Dentsu; o norte-americano Adrian Ho, sócio-fundador da hot shop Zeus Jones, com sede em Minneapolis, nos Estados Unidos, Ramona Bechtos, ex-editora internacional do Advertising Age e atualmente assessora de comunicação empresarial, e Nick Moore, cco da Wunderman de Nova York.

Entre os palestrantes brasileiros estão grandes nomes da propaganda: Nizan Guanaes, chairman do Grupo ABC; Roberto Duailibi, sócio-diretor da DPZ, e Julio Ribeiro, sócio-presidente da Talent. Há ainda espaço para mais dois palestrantes, que devem ser confirmados nas próximas semanas.

Na fanpage da Semana da Criação, os interessados encontrarão mais novidades e as informações necessárias para realizar as inscrições para o encontro, sendo que a compra online poderá ser feita através do Ingresso Rápido. A Africa, Dentsu, Leo Burnett Tailor Made, AgênciaClick Isobar, Talent e Wunderman são as agências patrocinadoras do evento – responsáveis por indicar e trazer os palestrantes internacionais. A ESPM também é patrocinadora desta edição. A organização da Semana da Criação é da Editora Referência, que edita o propmark e as revistas Marketing e Propaganda.